Pacientes aguardam para inciar processo cirúrgico
Pacientes aguardam para inciar processo cirúrgico

A secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, recebeu na manhã de terça-feira, dia 30, a confirmação de atendimento pela Secretaria de Estado da Saúde, da solicitação de 500 cirurgias de catarata a serem realizadas no Hospital Municipal Faepu em Capinópolis.

“Eu estava em Belo Horizonte, o prefeito Cleidimar me ligou falando nessa possibilidade e eu imediatamente fiz a solicitação de 600 cirurgias. Inicialmente foram autorizadas apenas 30 cirurgias, mas eu insisti. A preocupação nossa era com o tempo, pois estávamos no final de outubro, mas graças à Deus, nesta manhã, ao conferir meus e-mails, lá estava a confirmação de autorização de 500 cirurgias”, disse Sandra Barbosa.

Como as cirurgias serão realizadas ainda nesse ano e nós já estamos em novembro, as pessoas que precisam da cirurgia devem procurar imediatamente a Secretaria de Saúde para se informar e levar o pedido.

Nesse final de semana, mesmo no feriado, a equipe do Dr. Otávio, do Hospital de Clinicas de Uberlândia, contratada pela Faepu/UFU, com recursos das APACs fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde, esteve trabalhando, sendo realizadas 30 cirurgias e dez retornos.

CCAA Capinópolis

No próximo final de semana mais cirurgias já estão agendadas.

“Atenção você que tem um familiar, um amigo ou conhecido que esteja precisando dessa cirurgia, procure imediatamente a Secretaria de Saúde e faça o seu agendamento. Nosso objetivo é zerar a fila de espera para cirurgias de catarata em Capinópolis”, avisa o prefeito Cleidimar Zanotto.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: