Foto: PMMG/Divulgação0

Dois assaltantes foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Frutal, Minas Gerais. A tentativa de assalto ocorreu na madrugada desta quinta-feira (08), por volta de 1h25.

O alvo inicial dos assaltantes foi a agência do banco do Brasil, que fica na Praça da Matriz, no Centro da cidade. A agência ficou parcialmente destruída e diversas lojas foram atingidas —loja Luzolar, Shuarts, Armazém e Água Filtros.

Outras agências bancárias também foram invadidas —banco Santander e Caixa Econômica Federal.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, não houve explosão e nem estouro de caixas. Os criminosos não levaram nenhuma quantia em dinheiro.

Ainda de acordo com informações da PM, eram pelo menos 15 homens fortemente armados. Foram encontradas munições de Fuzis 556, submetralhadoras, escopetas e pistolas. Parte dessas armas são de uso exclusivo das Forças Armadas.

Dois dos criminosos morreram em troca de tiros com a Polícia Militar. Os dois são pardos, com idades entre 25 e 40 anos.

Duas pessoas, moradoras de Frutal, foram baleadas —uma foi vítima de bala perdida.

A comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42 anos, foi executada pelos criminosos durante a fuga — os bandidos roubaram o veículo dela, um Fiesta vermelho. Os criminosos invadiram a casa de Claudineia e exigiram a chave do carro. Ela não encontrou, foi agredida e atingida por todos de fuzil 556 na frente da filha, que também foi agredida. O namorado da garota fugiu pelos fundos e chegou a ser perseguido.

Estudante Graziely Alves de Quadra, 17 anos, de Vítima de bala perdida, na área central, foi medicada e não corre risco de morte.

Veículos Utilizados no assalto

Hilux SW4 branca — encontrada em frente ao Banco do Brasil.

Amarok cinza. Tinha explosivos e uma arma foi apreendida no local.

Três veículos foram roubados em Frutal. A Pick-up Robust branca (da Usina Cerradão) – abandonada próximo ao Pátio da Prefeitura, o Cobalt – abandonado próximo ao Cemitério. Fiesta vermelho – ainda não encontrado.


Comments are closed.