Repórter mirim do Tudo Em Dia faz reportagem especial sobre o Yoga

ASSISTA À REPORTAGEM

Paz, qualidade de vida, saúde e conexão pessoal — estes são alguns termos que ajudam a explicar o Yoga.

O Yoga é um conceito milenar originário da Índia e traz benefícios incríveis aos praticantes. Melhoria na qualidade do sono, exercício físico, emagrecimento, redução de dores e prevenção de doenças.

Algumas dúvidas sobre o Yoga sempre surgem e a repórter mirim do Tudo Em DiaAnanda Braga — foi conferir de perto as respostas com a instrutora Sirlene Reis.

Segundo a instrutora, além de ser uma prática adequada à todas às idades, mulheres grávidas também podem praticar o Yoga e levar benefícios ao bebê. “A mamãe grávida pode começar a fazer o Yoga —o bebê já nasce bem tranquilo. Em todas as idades pode se fazer, não tem idade.”, disse.

O Yoga não tem princípios religiosos e se baseia em práticas de conexão pessoal. “São apenas práticas de posturas —que são chamadas asanas—, trabalha a respiração em cada postura, trazendo benefícios. Yoga significa o encontro do corpo e da mente”, pontuou Sirlene Reis.

Crianças e adultos podem praticar o Yoga, no entanto, devem respeitando seus limites.

A repórter mirim, Ananda Braga, já pratica o Yoga há algum tempo e afirma que gosta muito da atividade.

Os interessados em fazer uma aula experimental e conhecer o Yoga, podem entrar em contato com a instrutora Sirlene Reis pelo telefone (34) 9.9141-5647.

ASSISTA À REPORTAGEM

FOTOS

Homem mata mulher e filha de 4 anos a facadas e comete suicídio em Araguari

O estrategista Peter Warren Singer - Divulgação

Muito pouco do que acontece na internet hoje é espontâneo, diz estrategista