Segundo um morador da região, veículos estão atolando no barro (Foto: Arquivo pessoal/morador)

Moradores da região rural da ‘Baixadinha’ — no Município de Capinópolis— estão enfrentando problemas com a situação das estradas vicinais neste período chuvoso.

Segundo o morador da localidade, Daniel Freitas, 24 anos, a prefeitura de Capinópolis não fez os reparos no período de seca. “Acho um pouco caso da prefeitura de Capinópolis conosco, moradores rurais. [A prefeitura] não arrumou as estradas na época da seca e aconteceu isso”, disse o morador, que é filho de um produtor rural da localidade.

Segundo Daniel, vários carros estão atolando no barro e o tio está levando a filha de trator até o ponto da van escolar, para que a menina não perca aulas.

Continua após a publicidade

Segundo o secretário de obras da prefeitura de Capinópolis, Gilson Zanotto, uma avaliação será feita na estrada na tarde desta quarta-feira (21) de novembro.

Ainda segundo o secretário, o ponto de extração de cascalho está interditado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O cascalho poderia ser utilizado como paliativo nos locais afetados.

Os restos de produção da indústria cerâmica —cacos de telhas e tijolos—, que antes eram doados, agora são vendidos e a prefeitura não tem como adquirir sem um processo licitatório. O Tudo Em Dia confirmou a informação da venda junto a uma indústria cerâmica de Capinópolis.

Sobre a alegação do morador — que afirmou que a prefeitura não efetuou os reparos antes do período chuvoso—, o secretário disse que não havia problema naquele ponto da estrada anteriormente. “Mas posso te garantir que estamos dando a devida atenção quando chega ao nosso conhecimento”, pontuou Gilson Zanotto.

Nos últimos dias, toda a região do Triângulo Mineiro vem recebendo um elevado índice de chuvas.


Comments are closed.