Jovem atualiza blog pelo iPad (Crédito: Foto/Pixaby)
Jovem atualiza blog pelo iPad (Crédito: Foto/Pixaby)

Smartphones, tablets, iPads, esses são alguns dos dispositivos móveis mais usados atualmente. Desde que eles se tornaram populares, é possível dizer que o nosso dia a dia nunca mais foi o mesmo.

Já se tornou comum pessoas marcarem compromissos, combinarem reuniões, interagirem de várias maneiras utilizando um smartphone, por exemplo.

___ O texto continua após a publicidade ___

O ato de acessar a internet, de participarem das redes sociais ou efetuar várias pesquisas também pode ser feito por meio de tais dispositivos. Inclusive realizar compras e vendas dos mais variados produtos.

Além disso, a disponibilidade de vários aplicativos traz muita praticidade e agilidade para solucionar várias situações cotidianas.

Quer saber se vai chover? Há aplicativos com serviços de previsão do tempo. Quer encontrar um restaurante perto da sua casa? Existem aplicativos que facilitam a procura.

Enfim, os efeitos da tecnologia mobile são visíveis em vários aspectos, inclusive no ramo do empreendedorismo.

O Design Responsivo na era mobile

Se você tem, ou ainda pretende ter um projeto na web, como, por exemplo, um blog pessoal, uma loja virtual ou um site institucional para a sua empresa, a tecnologia mobile vai exercer uma enorme influência.

A tecnologia mobile está se transformando rapidamente quanto a internet foi há algumas décadas. Por essa razão, ao investir em um projeto online hoje em dia não é suficiente pensar apenas na hospedagem do seu site e no domínio.

Na verdade, é necessário saber também como o seu projeto vai se adaptar aos atuais dispositivos móveis. É aí que o chamado design responsivo ganha relevância.


Comments are closed.