Polícia Ambiental ministra palestra a estudantes em Capinópolis

Polícia Ambiental ministra palestra aos estudantes de Capinópolis
Polícia Ambiental ministra palestra aos estudantes de Capinópolis

A Polícia Ambiental foi a convidada para a culminância do projeto meio ambiente desenvolvido pela escola CEMEI ‘Waldir Miranda’, com exposição de animais da fauna regional empalhados, bem como uma cabra, levada por um servidor da escola, que fez a alegria da criançada.

O Cabo Rafael Silva, do 3º Grupamento de Meio Ambiente de Ituiutaba, ministrou palestra aos estudantes e seus familiares, sobre o risco de extinção de alguns animais e a importância de sua preservação.

A secretária de educação e cultura do município, Iracilda Duarte, aproveitou a oportunidade onde foram também conduzidas até o CEMEI crianças de todas as escolas da rede municipal de ensino que puderam assim, conhecer os animais.

“Eu mesma, têm alguns animais ali que não sei o nome, imagine uma criança? O que ela vai chegar falando em casa, a empolgação por conhecer e, principalmente, a formação já na infância, de uma mentalidade ambientalista, respeitando a natureza e preservando o meio ambiente”, disse Iracilda que parabenizou a diretora Adriana e agradeceu o carinho e atenção da Polícia Ambiental.

‘Operação Natalina’ é lançada pela PM no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Apresentação abordou o tema das drogas (Foto: Divulgação)

Peças teatrais no Conservatório abordaram o risco das drogas