A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para atender uma denúncia de maus tratos contra uma animal, que era mantida no quintal no fundo de residência em local sem nenhuma condição de higiene. A égua era mantida em uma residência no bairro Natal, em Ituiutaba.

Os Policiais Militares Ambientais, deslocaram até local informado a fim de verificar a procedência da denúncia.

Continua após a publicidade

No local, foi encontrada uma égua que estava com magreza extrema e vários lesões pelo corpo. O animal também era mantido nos fundos da residência, sem nenhuma condição de higiene.

Depois de analisar todo contexto foi constatado que o animal estava em situação de maus tratos, pois estava em local inapropriado, sem alimentação adequada e com lesões pelo corpo.

Foram feitas diligências e o tutor do animal localizado e as providências criminais foram adotadas.

O animal foi apreendido e recolhido pelo curral Municipal onde receberá alimentação e cuidados até que haja decisão judicial inicial, para dar destinação ao animal.

FOTOS:

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, para um senhor de 68 anos de idade. O idoso responderá pelo crime ambiental de maus tratos a animais.

A PMA conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade. O telefone para denúncias é o 181 —Ligação gratuita e anônima.


Comments are closed.