Antigo assentamento Glória em Uberlândia passa por regularização para se tornar o Bairro Elisson Prieto — Foto: Reprodução/TV Integração
Antigo assentamento Glória em Uberlândia passa por regularização para se tornar o Bairro Elisson Prieto — Foto: Reprodução/TV Integração

As famílias que vivem no Bairro Elisson Prieto, popularmente conhecido como assentamento do Glória, começaram a receber os certificados de posse das propriedades. Segundo a comissão que trabalha no local, mais de 800 documentos já foram entregues.

Entre outras etapas no processo de regularização do bairro, aconteceu nesta semana uma reunião entre o Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, para tratar de temas pendentes com a administração municipal.

Segundo o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, com o processo de cadastramento das mais de três mil famílias concluído, moradores de contrato assinado recebem o certificado da posse do imóvel.

Continua após a publicidade

“Significa que estamos validando a posse daquele imóvel. A partir de agora as famílias têm tranquilidade de que aquele ambiente em que residem a pertence e eles. Ao fim o processo, o dono do imóvel vai receber o título de propriedade que é a escritura pública no nome dele”, explicou.

Regularização do bairro

O termo de compromisso visando a regularização fundiária urbana da área, que até então pertencia à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi assinado no final do ano passado.

Com isso, o governo de Minas, por meio da Cohab, ficou responsável por fazer a reurbanização e elaborar o projeto de regularização e implantação da infraestrutura essencial. À Prefeitura caberá a instalação de equipamentos públicos para garantir os serviços essenciais da rede pública municipal aos moradores.

A iluminação pública, por exemplo, está em andamento. Conforme a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o trabalho de montagem das estruturas, como os postes, já está praticamente concluído.

A expectativa, conforme o presidente da Cohab, é que a administração municipal e Cemig concluam a instalação do sistema elétrico até março.

Além disso, os moradores também já estão contando com alguns atendimentos como a visita de servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para orientar os moradores quanto à prevenção de doenças transmitidas por animais peçonhentos, entre outros.


Comments are closed.