Centro de Combate a Endemias é inaugurado em Capinópolis pelo prefeito Cleidimar Zanotto
Centro de Combate a Endemias é inaugurado em Capinópolis pelo prefeito Cleidimar Zanotto

O Centro de Combate às Endemias de Capinópolis foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (3) de dezembro em Capinópolis.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou a alegria pela obra, a importância do trabalho que a equipe coordenada pela educadora em saúde Marilaine Vilela realiza na luta contra as endemias.

“Hoje para nós é um dia de muita alegria por ver mais uma conquista sendo entregue à comunidade”, disse o prefeito, agradecendo a todos os servidores da saúde ali presentes, pelo importante trabalho que realizam.

Continua após a publicidade

“Quando eu fui convidada para assumir a pasta da saúde em Capinópolis e estive aqui neste prédio visitando as pessoas, eu fiquei um pouco entristecida com as condições com que a equipe trabalhava e, desde então, pensava em uma maneira de conseguir reformar para dar mais dignidade a essas pessoas que fazem um trabalho tão importante para a comunidade. Quando vimos que tínhamos esses recursos na conta do município, após conversar com o prefeito Cleidimar, imediatamente pensamos nesta obra. Fizemos a solicitação de autorização de aplicação dos recursos na reforma e foi grande a nossa alegria quando recebemos o ok para realizar a obra que hoje entregamos não só à equipe que trabalha aqui, mas a toda a comunidade capinopolense”, disse a Secretária de Saúde, Sandra Barbosa.

O vice-prefeito Jaisson Souza lamentou a atitude de algumas pessoas que usam as mídias sociais só para criticar e agradeceu todos aqueles que vestem a camisa e trabalham em benefício da comunidade.

O presidente da Câmara, Ivo Américo, falando em nome dos vereadores, destacou a alegria por compartilhar daquela beleza que ficou o prédio do controle de endemias. O vereador ainda relembrou a antiga Vila São João, onde ele passava tantas vezes pela rua quando criança e jamais imaginara que um dia estaria ali como Presidente da Câmara. Para rebater as duras críticas que recebe nas redes sociais, Ivo falou da importância das viagens que os vereadores realizam em visitas a Belo Horizonte e a Brasília, em busca de recursos para Capinópolis.

“Às vezes gastamos R$500 mil, mas conseguimos seis, sete milhões de reais para o município com as viagens”, disse Ivo, afirmando que a Câmara Municipal é parceira e sabe reconhecer as dificuldades que o município está passando por isso está sempre apoiando.

João Ferreira, representando a DRS – Diretoria Regional de Saúde de Ituiutaba, elogiou o trabalho realizado pela administração municipal, afirmando que Capinópolis tem, a partir de hoje, o melhor Centro de Combate à Endemias da região.

A educadora em Saúde, Marilaine Vilela, e a enfermeira Laise Suriane, agradeceram a Administração Municipal por ter renovado o prédio onde a equipe trabalha. “Quando chegamos aqui para iniciar mais um dia de trabalho, nos sentimos valorizados para trabalhar ainda com mais vigor”, disse Marilane Vilela.

Logo após os pronunciamentos, aconteceu o corte da fita simbólica e o descerramento da placa.


Comments are closed.