Alunos e professoras da Escola Governador Juscelino comemoraram o resultado. (Prof.Miriam, Matheus Ricardo, Ana Júlia,Mateus Gaião, Prof.Janete, Wesley Gomes)
Alunos e professoras da Escola Governador Juscelino comemoraram o resultado. (Prof.Miriam, Matheus Ricardo, Ana Júlia,Mateus Gaião, Prof.Janete, Wesley Gomes)

Alunos da Escola Estadual Governador Juscelino, em Capinópolis, foram classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP de 2018.

A primeira fase da olimpíada foi realizada em junho de 2018 e a segunda fase, em 15 de setembro de 2018.

Os alunos classificados na Escola Estadual Governador Juscelino foram:

  • Mateus Pereira Gaião do 6º “E” — que recebeu medalha De Bronze;
  • Ana Júlia Martins do 6º “E” — que recebeu um Certificado De Menção Honrosa;
  • Weslei Gomes Gonçalves Filho do 6º “E” — que recebeu um Certificado De Menção Honrosa;
  • Matheus Ricardo Jesus Camargos 7º “D” — recebeu um Certificado De Menção Honrosa;
Continua após a publicidade

A aluna  Ana Carla Oliveira de Souza,  do 4º ano,  recebeu Medalha de Prata no nível A.

(esq) Professora Luciana, Ana Carla Oliveira de Souza e a vice-diretora da escola, Adriana Capanema (Foto: EMGJ/Divulgação)
(esq) Professora Luciana, Ana Carla Oliveira de Souza e a vice-diretora da escola, Adriana Capanema (Foto: EMGJ/Divulgação)

Segundo a vice-diretora da Escola Governador Juscelino, Adriana Capanema, o evento é uma oportunidade. “Trata-se de uma oportunidade única para estes alunos conhecerem uma matemática divertida, instigante e diferente da ensinada em sala de aula”, disse a vice-diretora.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. A olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

  • Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.
  • Promover a difusão da cultura matemática.
  • Identificar jovens talentos.
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. 

Neste ano, a OBMEP foi estendida aos 4º e 5º anos do ensino fundamental.

A Escola Estadual Governador Juscelino parabeniza todos os alunos classificados e que continuem firmes em seu propósito, se dedicando sempre mais aos estudos.


Comments are closed.