O governo de Minas Gerais já disponibilizou os valores do IPVA e da taxa de licenciamento para consulta e impressão da guia de arrecadação.

Os proprietários de veículos que pagarem o IPVA em parcela única, terão um desconto de 3%. O parcelamento do valor pode ser efetuado em 3 vezes.

Para consultar o valor do IPVA, acesse o  o link.

Continua após a publicidade

Para baixar a guia de arrecadação para pagar o imposto, clique neste link.

O cronograma de pagamentos terá início no dia 14 de janeiro de 2019 para os veículos de Minas Gerais com placas de finais 1 e 2 veja a escalada completa:

A média do valor do IPVA 2019 no Estado caiu 3,11% na comparação com o ano passado e ficou em R$ 558,9. Já a taxa de licenciamento teve um aumento e será de R$102,41.

Sem boleto

A partir desta terça-feira (4), as guias para pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento também estão disponíveis nos bancos conveniados que são Bradesco, Mercantil do Brasil, caixa econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob.

Servidores do Estado

Neste ano, o governo garantiu o pagamento do IPVA dos servidores estaduais de acordo com as parcelas de pagamento do décimo terceiro salário. Para o ano que vem, porém, a Sefaz informa que não há por enquanto, nenhuma política diferenciada e que não há garantia que ela seja adotada mesmo depois da divulgação de como será o pagamento do décimo terceiro dos servidores que ainda não foi depositado.


Comments are closed.