Polícia Civil prende suspeito de desvio de cargas em Ituiutaba

Dejair Ferreira Rosa, 47 anos, suspeito de desvio de cargas de plumas de algodão (Foto: PCMG/Divulgação)
Dejair Ferreira Rosa, 47 anos, suspeito de desvio de cargas de plumas de algodão (Foto: PCMG/Divulgação)

Um homem de 47 anos foi preso preventivamente por suspeita de desvio de carga de plumas de algodão. A prisão de Dejair Ferreira Rosa ocorreu na última terça-feira (11) em um posto de combustíveis na BR-365.

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ituiutaba, e da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O carregamento do produto também foi recuperado. De acordo com as apurações, o investigado chegou a desviar as cargas e registrar as ocorrências como roubado.

A prisão é resultado da primeira fase da Operação Cinturão de Segurança, que visa combater furtos e roubos desse tipo de carga entre os dois estados. De acordo com levantamentos da polícia, foram cinco carregamentos do citado produto, subtraídos em solo goiano e mineiro. O crime envolveu a mesma organização criminosa.

Segundo a PCMG, as apurações estão em andamento e boa parte dos integrantes da quadrilha já foram identificados. Estão na mira da polícia os cooptadores de motoristas até os receptadores das cargas.

Segundo o Delegado Regional PCMG em Ituiutaba, Carlos Fernandes, a investigação envolve a troca de informações entre as equipes dos dois estados. Ainda segundo o delgado, a cooperação no cumprimento de diligências é fundamental. “Essa integração é muito importante, uma vez que a quadrilha atua tanto em Minas Gerais quanto em Goiás, e proporciona maior efetividade aos trabalhos de Polícia Judiciária”, observa.

Agressores de taxista responderão processo presos em Uberlândia

Cantata do ‘Desenvolvimento Social’ levou emoção na abertura das festividades natalinas