ASSISTA À REPORTAGEM:

Voluntários resolveram suar a camisa para arrecadar alimentos e brinquedos para serem doados às famílias de baixa renda. A segunda edição do ‘Pedal Solidário’ foi realizado neste sábado (15) na Praça João Moreira de Souza.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Foram cerca de onze horas pedalando.  Algumas pessoas que levaram suas doações aproveitaram para dar aquela pedalada.

Houve espaço para todas as idades.

CCAA Capinópolis

Segundo o esportista Regis Fausto Batista Alves, o evento trouxe a emoção de poder ajudar a quem mais precisa. “Pra gente é muito emocionante, por que estamos aí para ajudar a população de Capinópolis”, afirmou Regis.

Segundo Wellington Carlos Santos, houve um pouco que cansaço, no entanto, já planejam a terceira edição do ‘Pedal Solidário’. “Cansamos um pouquinho, mas graças a Deus deu tudo certo. O ano que vem tem mais, se Deus quiser”, disse Wellington, também conhecido como ‘galeguinho’.

De acordo Thiago Nero, a equipe ficou satisfeita com a arrecadação de alimentos. “Estamos satisfeitos com a arrecadação que tivermos e aguardando bem ansioso para o próximo ano”, disse Thiago.

Após pedalarem aproximadamente 600 km, os atletas encerraram o evento com sensação de dever cumprido.

Elclismar de Souza, mais conhecido como ‘Bibi’, falou com surgiu a ideia de criar o evento e ajudar os menos favorecidos.

“Esse é um esporte que a gente já pratica há algum tempo, a ideia já vem de algum tempo e eu comuniquei a ideia ao Reginho, Thiaguinho e ao galeguinho e de cara eles aceitaram. Nós dispusemos um dia do ano a fazer isso aí, de preferência, em dias que antecedem o natal para distribuir as cestas às famílias que precisam ”, disse Bibi.

O evento foi encerrado por volta das 18h.

Centenas de quilos de alimentos foram arrecadados e alimentarão famílias neste final de ano.

 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: