Homem é preso em Ituiutaba após confusão, tiros e batida em viatura policial

Homem foi preso após bater frontalmente contra uma viatura policial (foto: PMMG)
Homem foi preso após bater frontalmente contra uma viatura policial (foto: PMMG)

Um homem de 47 anos foi preso em Ituiutaba na noite do último sábado (15)  após esfaquear a sogra, agredir a esposa, atirar contra policiais militares e bater na viatura policial. O fato ocorreu na Rua Otaviano Vidigal, no Bairro Brasil, após um homem, de 47 anos, agredir sua sogra e ameaçar sua esposa.

Segundo informações da Polícia Militar, militares chegaram ao local e verificaram que o autor havia esfaqueado sua sogra na região das mãos, quando a vítima interveio em uma discussão dele com sua esposa.

O homem passou pelo local e lançou sua VW/Amarok contra os policiais que atendiam a ocorrência.

O autor empreendeu fuga logo em seguida, passando pelo Bairro Junqueira, pela Avenida Minas Gerais, quando guarnições o visualizaram, fazendo o acompanhamento pelo Avenida José João Dib, seguindo pela Avenida Trinta e Seis. A perseguição somente foi encerrada quando o mesmo veio a colidir frontalmente com uma viatura PM de forma intencional, após ter feito uma manobra perigosa. Neste momento, o autor colidiu com a viatura e continuou acelerando seu veículo contra a viatura.

Para conter a injusta agressão, os militares dispararam contra o veículo. O homem foi contido e conduzido ao Pronto Socorro de Ituiutaba, onde foi constatado que os disparos de arma de fogo não o atingiram. Ele sofreu algumas lesões leves e não corre risco de morte.

Homem foi preso após bater frontalmente contra uma viatura policial (foto: PMMG)
Homem foi preso após bater frontalmente contra uma viatura policial (foto: PMMG)

No final da ocorrência o suspeito foi preso e foi apreendida uma carabina Puma calibre 38; um revolver Taurus calibre 32 furtado; 18 munições calibre 38; 7 munições calibre 32 e duas facas.

Diligências foram feitas em uma chácara, local que o envolvido na ocorrência aluga, onde foi encontrada a carabina e mais munição. De acordo com o tenente Rodrigo, o autor responderá pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo, porte de arma branca, ameaça, lesão corporal e também por direção perigosa.

A ação policial foi realizada durante estágio operacional de 24 militares, alunos do Curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel do 54°Batalhão de Polícia Militar, que no último sábado iniciaram a Operação Águias do Pontal.

A eficiente atuação dos militares participantes do Curso RTM mostra os benefícios a serem obtidos para Ituiutaba e região com a capacitação dos alunos. A formatura está marcada para a próxima terça-feira, 18.

Com aliança apertada no dedo, homem procura ajuda dos Bombeiros em Ituiutaba

Bolsonaro terá de concluir transposição e definir gestão da água do São Francisco