Luciano Batista Belchior (Foto: Arquivo/Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Luciano Batista Belchior (Foto: Arquivo/Paulo Braga/Tudo Em Dia)

O vereador Luciano Batista Belchior (MDB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Capinópolis no início da madrugada desta terça-feira (18). A votação teve início por volta de 00h.

Antes do início da eleição, os oradores inscritos fizeram discursos acalorados devidos às manifestações que tomaram conta das redes sociais. Um movimento nas plataformas sociais questiona o montante gasto pelos vereadores com viagens.

___ O texto continua após a publicidade ___

Ivo José Américo fez um discurso emocionado, encerrando sua gestão como presidente da câmara. Ivo relembrou sua origem humilde na vila São João. Um dos grandes feitos do presidente foi o auxilio para realização da Exposição Agropecuária de CapinópolisExpocap— em 2018 e a devolução de recursos da Câmara aos cofres do Município — estes recursos amenizaram a crise financeira do município de Capinópolis.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Capinópolis teve uma reviravolta nas últimas semanas. Tido com um forte nome para encabeçar a chapa I, o vereador Caetano Neto da Luz ficou fora da disputa pela presidência.

A reunião para eleição da nova diretoria do Legislativo capinopolense foi aberta pelo presidente Ivo Américo. A chamada para comprovação de presença foi realizada pelo 1º Secretário — Aparecido Ribeiro.

Após votação em urna secreta e escrutínio da comissão composta pelos vereadores Daniel Alves França e Bernaldo Evaristo Cabral, foi conhecido o resultado da eleição.

A chapa vencedora recebeu 7 dos 11 votos.

Foram eleitos para compor a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Capinópolis para o biênio 2019/2020:

  • Luciano Batista Belchior (MDB) — Presidente;
  • Caetano Neto da Luz (PSDB) — Vice-presidente;
  • Ivo José Américo (DEM) — 1º Secretário;
  • Neide Aparecida Martins Souto (MDB) — 2ª Secretária;

A chapa derrotada foi composta por candidato à presidência Edward Sales (PSDB), João Makhoul (PTB), Suely Priscinoti (PSDB) e Gilvan Alves Gama (PTB).

Como um gesto de reconhecimento, Edward Sales Moreira foi ao encontro de Luciano Belchior para cumprimentá-lo pela eleição.

O presidente eleito é filho do ex-prefeito de Capinópolis — Lucimar Batista Belchior—, que governo o município de 2007 à 2000.

A Câmara entrará em recesso e deve retomar suas atividades apenas em fevereiro de 2019.

Edward Sales Moreira (foto: Arquivo/Paulo Braga/ Tudo Em Dia)
Edward Sales Moreira (foto: Arquivo/Paulo Braga/ Tudo Em Dia)


Comments are closed.