A Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e Pontofrio, segue seu ritmo de expansão de lojas em 2018 a todo vapor. Após inaugurar 13 quiosques neste ano, o modelo mais compacto de unidades da companhia agora também opera com o conceito “store in store”, com parcerias com o Assaí Atacadista e a Etna.

O primeiro quiosque em terras mineiras começa a funcionar a partir do dia 21 de dezembro, na cidade de Uberlândia. A unidade está localizada no Assaí da Av. Rondon Pacheco, com espaço de 12m², e vai oferecer aos clientes agilidade de compra e atendimento mais fluído, concentrado em apenas um ponto de atendimento desde a apresentação de produtos até o pagamento.

___ O texto continua após a publicidade ___

O novo quiosque vai expor fisicamente produtos das categorias mobile (celulares e notebooks), além de equipamentos de áudio como headphone. Além destes itens a mostra, os clientes poderão comprar todos os mais de 2 milhões de sku’s comercializados pelo site da Casas Bahia, graças ao sistema Via+, que integra os ambientes de lojas físicas ao e-commerce, ficando à critério do consumidor escolher se retira o produto na própria unidade, ou se recebe em casa, com prazo médio de 48 horas.

 “A flexibilidade dos quiosques é notável e se complementa muito bem com nossa operação omnicanal, já percebida no Pontofrio digital, nas lojas smart e na modernização das unidades mais antigas. Estamos oferecendo aos mineiros mais um local de compra em que, mesmo sem o produto exposto fisicamente, eles podem adquirir mais de 2 milhões de produtos e escolher onde e como receber, de acordo com sua conveniência”, comenta Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico. “Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, afirma Perim.

Expansão

Uma das possibilidades para buscar novos mercados com o modelo de quiosques é viabilizar operações dentro de outros varejistas (store-in-store), como será no caso da parceria com o atacado de autosserviço Assaí, rede que faz parte do grupo GPA (também controlador da Via Varejo). “Temos alguns potenciais lugares já mapeados para utilizarmos da infraestrutura e espaço das lojas do Assaí. Desta forma podemos garantir nossa presença em micromercados estratégicos”, revela Perim.


Comments are closed.