Mais uma rinha de galo é fechada em Ituiutaba

Rinha de galo é fechada em Ituiutaba (Foto: PMA/Divulgação)
Rinha de galo é fechada em Ituiutaba (Foto: PMA/Divulgação)

Neste sábado, dia 24, Policiais Militares Ambientais receberam denúncia que estaria ocorrendo rinha de galos em uma residência situada no Bairro Marcondes Ferreira, em Ituiutaba/MG, a qual noticiava um grande número de participantes.

No local havia três pessoas ao redor de uma arena que continha um galo, o qual se encontrava com esporas de plástico e apresentava vários ferimentos, e outro galo no interior de uma gaiola (báia) que tinha acabado de ser retirado de dentro da arena. Este também apresentava vários ferimentos, característicos de combate/luta.

Outros 10 galos se encontravam alojados em gaiolas (“báias”) desprovidas de limpeza e desinfecção, além de buchas usadas nas esporas para treinamento dos animais, uma seringa, várias esporas de plástico, e medicamento veterinário.

Vale ressaltar que a prática de rinha “confronto/luta” é Crime Ambiental de maus-tratos. Assim sendo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência aos 03 autores do fato, apreendidos 02 galos que foram encaminhados para cuidados veterinários, a arena e demais aparelhos usados na prática da rinha.

Esta é a segunda ocorrência de rinha de galos em pouco mais de uma semana. No dia 15 de dezembro, oito pessoas foram autuadas ao serem flagradas promovendo o crime no Bairro Natal, em Ituiutaba.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a filha de 5 anos em Centralina

Antonio Cruz/Agência Brasil

Michel Temer não concederá indulto de Natal