Algar busca startups da região para programa de inovação

Empreendedores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba podem se inscrever no Open Innovation Lab, programa de inovação aberta da Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com o cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom. A companhia busca startups que trabalham com internet das coisas (IoT), blockchain, realidade aumentada e mista, inteligência artificial e automação. Interessados devem acessar o site da Algar Tech e fazer sua inscrição até o dia 18 de janeiro de 2019.

Serão selecionadas no mínimo duas e no máximo quatro empresas. Os critérios utilizados serão área de atuação da startup, estágio do projeto ou produto e disponibilidade para inovação aberta – conceito usado por indústrias e organizações que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas em parceria com atores internos e externos.

As empresas vão trabalhar em colaboração para resolver desafios de negócio da Algar Tech: aprimoramento dos processos e plataformas internas, redução do esforço do cliente, melhoria de performance das operações por meio de automações, autosserviços e processos mais inteligentes e digitais, além do suporte na evolução do portfólio com novos produtos ou modelos de negócios.

Benefícios para as startups

A Algar Tech vai oferecer mentorias (incluindo sessões de design de serviço, produtização, precificação), acesso a toda infraestrutura dos quatro laboratórios de inovação da companhia em Uberlândia e São Paulo, trabalho em conjunto em projetos de inovação disruptiva, acesso direto aos desafios de negócio e conexão com todo o ecossistema de inovação da Algar Tech em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O empreendedor terá, ainda, possibilidade de atuação em projetos de inovação da companhia como colaborador ou fornecedor. O programa terá duração de seis meses.

“É uma grande oportunidade de cocriação e aprendizado entre uma empresa tradicional e robusta, que está no mercado há quase 20 anos, e empresas que estão começando agora, com mindset que precisamos adotar”, enfatiza Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech. “O programa é mais uma frente na jornada digital para apoiar nossos clientes com novas ofertas, novos modelos de negócio, reforçando nosso jeito único de servir”, complementa o executivo.

Mais informações e inscriçõeshttps://lp.algartech.com/open-innovation. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Reprodução

Lulu Santos passa natal na casa dos sogros em Prata, Minas Gerais

Apenas 35,78% do esgoto é tratado em Minas Gerais