Ex-governador Gerson Camata, assassinado em Vitória, é velado

Corpo de Gerson Camata começou a ser velado às 8h desta quinta, no Palácio Anchieta - Reprodução / TV Gazeta
Corpo de Gerson Camata começou a ser velado às 8h desta quinta, no Palácio Anchieta – Reprodução / TV Gazeta

Espírito Santo – O corpo do ex-governador Gerson Camata começou a ser velado no Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, em Vitória, por volta das 8h desta quinta-feira. A ex-deputada Rita Camata, viúva de Gerson, chegou amparada por um dos filhos. A partir das 10h, o velório foi liberado para o público e a imprensa. Às 14h30, o cortejo levará o corpo de Gerson Camata até o Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento está previsto para às 16h.

Marcos Venício Moreira Andrade, assassino confesso do ex-governador, foi transferido para o presídio em Viana, também no Espírito Santo, por volta das 22h de quarta. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima.

Gerson Camata foi morto a tiros após uma discussão com Marcos Venício em uma rua do bairro Praia do Canto. Marcos Venício foi assessor do ex-governador por cerca de 20 anos. Atualmente, Camata movia uma ação judicial contra o ex-auxiliar e a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do autor do crime.

Tenente Thalisson Demanni assume comando do 3º Pelotão em Monte Alegre de Minas

Policial Militar acompanha cena do crime no bairro Laranjeiras (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Travesti de 26 anos é morta com 11 tiros em Uberlândia