PM recupera motoneta furtada antes da dona tomar conta do furto

Motoneta Hond Biz foi furtada em Uberlândia/MG., e recuperada em Monte Alegre de Minas (Foto: PMMG/Divulgação)
Motoneta Hond Biz foi furtada em Uberlândia/MG., e recuperada em Monte Alegre de Minas (Foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) de Monte Alegre de Minas prendeu um suspeito conduzindo uma motoneta Honda Biz, que havia sido roubada em Uberlândia. A PM conseguiu recuperar a motoneta mesmo antes da dona do veículo tomar conta do furto.

A PM chegou até o suspeito após ligação anônima via 190, informando que havia um indivíduo conduzindo uma Honda Biz de cor preta, pela BR 365 em atitude suspeita. Segundo a PM, o suspeito conduzia a motoneta no sentido Uberlândia à Monte Alegre de Minas.

Uma guarnição da PM se posicionou em um ponto estratégico para fazer o cerco, esperando a passagem da motocicleta. Passados alguns minutos a motocicleta com as características passadas entrou no perímetro urbano em Monte Alegre, sendo abordada em frente ao 3° Pelotão.

O condutor se identificou como sendo Carlos Alberto dos Santos, não sabendo informar mais dados a seu respeito, o que levantou suspeitas dos militares em relação ao indivíduo e da motocicleta.

Mediantes suspeitas, os militares conduziram o indivíduo com a motocicleta ao 3° Pelotão e ao fazer uma pesquisa mais detalhada, certificaram que o condutor da motocicleta se tratava de outra pessoa, tendo este um extensa ficha criminal.

Foi feito uma pesquisa no sistema REDS a fim de localizar o contato da proprietária da motocicleta, que após êxito no contato, confirmou a propriedade da motocicleta. A vítima reside no bairro Planalto, em Uberlândia e estava na cidade de Pirapora/MG desde o dia 22/12/18. A vítima havia deixado a motocicleta trancada dentro de casa e que diante das informações, iria fazer contato com a Polícia Militar da cidade de Uberlândia para registrar o fato.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor por receptação e a guarnição o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Mulher de 67 anos é assassinada à facadas em Ituiutaba

Luciano Belchior toma posse como presidente da Câmara de Capinópolis