Luciano Belchior toma posse como presidente da Câmara de Capinópolis

Assista à reportagem:

O vereador Luciano Batista Belchior (MDB) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Capinópolis nesta quarta-feira (2) de janeiro.

O evento teve início ao som da Banda de Música Santa Cecília. A posse foi prestigiada por grandes personalidades da política local — O prefeito Cleidimar Zanotto, a ex-prefeita Dinair Isaac; O ex-prefeito Lucimar Batista Belchior, que é pai do presidente empossado; O vice-prefeito de Capinópolis, Jaisson Silvio Souza; Amauri Barros, representando a usina CRV Industrial; O ex-vereador José Bezerra e o presidente da Aprosoja, Wesley Barbosa.

Com 30 anos de idade, Luciano Belchior cumpre seu segundo mandato com vereador e à partir de agora, comandará o Legislativo capinopolense.

Ivo Américo (DEM) —presidente no biênio 2017/2018— fez um discurso de despedida e ressaltou o trabalho realizado frente ao Legislativo.

Emocionado, Luciano fez compromisso de deixar um legado para o desenvolvimento de Capinópolis.

Os vereadores da atual legislatura, não pouparam elogios ao presidente eleito.

Tomaram posse para o biênio 2019/2020:

  • Luciano Batista Belchior (MDB) — Presidente;
  • Caetano Neto da Luz (PSDB) — Vice-presidente;
  • Ivo José Américo (DEM) — 1º Secretário;
  • Neide Aparecida Martins Souto (MDB) — 2ª Secretária;

O vereador Caetano Neto da Luz não compareceu à posse.

Em entrevista ao Tudo Em Dia, Ivo Américo fez um balanço dos seus dois anos como presidente.

“Foram várias conquistas, inclusive, a compra do cemitério [terreno], a questão da festa [Expocap], assistência social [durante enchentes de 2018], o refis que levou ao nosso povo a valorização dos recursos, por que sabemos da crise que assola nosso país, sabemos da crise que assola nosso município”, disse o ex-presidente.

Além da parceria com o Poder Executivo, Luciano Belchior, também pontuou as ‘bandeiras’ ao qual seu governo como presidente da Câmara Municipal se pautará.

“Trabalho, honestidade e respeito — são estas três bandeiras que eu vou pregar diretamente desta Casa de Leis. E conduzir com muita responsabilidade casa decisão a ser tomada aqui” disse o presidente.

Luciano Belchior salientou o convite para que a população possa assistir às reuniões da Câmara Municipal e acompanhar o trabalho dos vereadores.

FOTOS:

Motoneta Hond Biz foi furtada em Uberlândia/MG., e recuperada em Monte Alegre de Minas (Foto: PMMG/Divulgação)

PM recupera motoneta furtada antes da dona tomar conta do furto

Situação de roupa de proteção utilizada por bombeiro ao resgatar as pessoas que estavam trancadas em casa — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Homem de 40 anos é atacado por abelhas em distrito próximo a Veríssimo