Após 35 anos no ar, Vídeo Show é cancelado pela Globo

Reprodução
Globo anunciou nesta terça-feira (08) o fim do Vídeo Show. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora comunicou as mudanças na programação e o término da atração.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11.

De 14 a 18 de janeiro, depois da ‘Sessão da Tarde’, o ‘Vale A Pena Ver de Novo’ exibe as emoções finais de ‘Belíssima’ em dobradinha com os primeiros capítulos de ‘Cordel Encantado’. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.
Estrutura
Atualmente, o programa é apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, em equipe que envolve diferentes frentes. Além dos apresentadores, a equipe era formada pelos repórteres Felipe Tito, Marcela Monteiro, Mônica Salgado e Matheus Mazzafera; os humoristas Maurício Meirelles e Carioca; e, esporadicamente, o ator Miguel Falabella na apresentação.

Em 2018, o Vídeo Show passou por uma série de mudanças. Além de Mariano Boni ter assumido a direção dos programas de variedades da emissora em novembro, outras alterações na equipe marcaram o ano, como a saída de Otaviano Costa da apresentação e a inclusão de ex-BBBs na equipe de reportagem – como Ana Clara (BBB18), Fernanda Keulla (BBB13) e Vivian Amorim (BBB17).

O Vídeo Show estreou na Rede Globo no dia 20 de março de 1983 e trouxe trechos de shows e filmes exibidos pela emissora. A primeira reportagem de bastidores – estilo que ficou marcado como a característica do programa – foi sobre a novela A Gata Comeu (1985).

Fonte: O tvfoco / Clic RBS

'Luz Piloto' em prédio na cidade de Ituiutaba durante fiscalização (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros fiscalizam instalações de ‘luz piloto’ em Ituiutaba

Caminhonetes foram recuperadas no mesmo lava-jato em Ituiutaba (Foto: PMMG/Divulgação)

PM recupera veículos roubados em cidades vizinhas em lava-jato em Ituiutaba