Caminhonetes foram recuperadas no mesmo lava-jato em Ituiutaba (Foto: PMMG/Divulgação)
Caminhonetes foram recuperadas no mesmo lava-jato em Ituiutaba (Foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) recuperou duas caminhonetes que haviam sido roubadas em cidades vizinhas — os veículos estavam em um lava-jato na área central de Ituiutaba. A operação da PM ocorreu na tarde da última terça-feira (9), por volta das 13h30.

As camionetes Hilux SW4 haviam sido roubas em Monte Alegre de Minas e Uberlândia respectivamente.

___ O texto continua após a publicidade ___

Equipes PM, após levantamentos feitos, chegaram a um lava-jato e estacionamento na área Central de Ituiutaba, sendo que no local foi verificado que se encontravam duas camionetes Hilux SW4 com as mesmas características de veículos que haviam sido roubados.

Cães farejadores fizeram buscas internas nos veículos recuperados (Fotos: PMMG/Divulgação)
Cães farejadores fizeram buscas internas nos veículos recuperados (Fotos: PMMG/Divulgação)

Foram feitas as averiguações necessárias, sendo que uma delas, ao consultar a placa, verificou-se que a placa na verdade era de uma Ford Ranger, sendo verificado pelo número do Chassis que se tratava de camionete roubada em Monte Alegre de Minas em 3/01/2019.

Verificada a segunda camionete, também estava com placa de identificação trocada, sendo constatado se tratar de veículo roubado em Uberlândia em 17/12/2018.

Em conversa com o proprietário do Lava-jato, este relatou que os veículos foram ali deixados por outros dois autores, em datas diferentes, porém não possuía registro da entrada desses veículos, além de ter entrado em contradição em diversos momentos. Foram feitas buscas minuciosas nos veículos, inclusive com uso de cães farejadores da PM, porém nada mais de ilícito foi encontrado.

O proprietário do Lava-jato foi preso pelo crime de receptação e encaminhado até a Delegacia de Plantão e deixado à disposição da Justiça.

As duas camionetes foram removidas ao pátio credenciado. Levantamentos estão sendo feitos afim de identificar e prender os outros dois envolvidos.


Comments are closed.