Homem mata ex-companheira, atira na filha e comete suicídio no Oeste de MG

Milena era fisioterapeuta e cantora. Ela deixa cinco filhas (foto: Reprodução da internet/Facebook)
Milena era fisioterapeuta e cantora. Ela deixa cinco filhas
(foto: Reprodução da internet/Facebook)

Um homem de 45 anos matou a ex-companheira de 37 anos, atirou na filha dela de 17 anos e cometeu suicídio. A tragédia ocorreu por volta das 20h40 da noite da última quinta-feira (10), no bairro Recanto da Praia, em Formiga, na região Oeste de Minas Gerais.

Emerson Modesto de Faria estava dentro do carro, esperando a vítima à certa distância e, quando Milena da Silva Siqueira chegou com a filha, ele as abordou e efetuou os disparos. Conforme a Polícia Civil, há relatos preliminares de que ele tentou forçá-la a entrar no carro. Após ela resistir, foi baleada junto com a filha.

A fisioterapeuta havia pedido uma medida protetiva contra Emerson em Outubro do ano passado. Já havia histórico de agressões contra a vítima.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia de Mulheres da cidade informou que Emerson era casado com outra mulher — que sabia do envolvimento dele com a vítima. Quando Milena pôs fim ao relacionamento com ele, o homem passou a ameaçá-la.


VÍTIMA REGISTROU OCORRÊNCIA POR AMEAÇAS
Em outubro de 2018, a fisioterapeuta procurou a delegacia para denunciar as ameaças. Equipes de policiais civis procuraram Emerson, que foi levado para a delegacia e preso em flagrante com base no Artigo 147 do Código Penal (crime de ameaça), mas ele pagou fiança e foi liberado. No mesmo dia, foi requerida a medida protetiva para Milena junto ao Judiciário. A vítima informou à delegada que Emerson não a procurava mais, mas passava de carro frequentemente em frente a casa dela.

Mãe e filha foram atingidas no tórax. A adolescente ainda tentou se proteger com uma das mãos, que também foi gravemente ferida por um disparo. Em seguida, o homem atirou contra a própria cabeça. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 20h40.

Égua morreu na hora (Foto: Júlio César/TônamídiaCP)

Ambulância de Presidente Olegário atropela égua na pista

Veterinários retiraram mais de 500 carapatos de animal Foto: Tony Harrison/Facebook / BBC News Brasil

Cobra coberta por mais de 500 carrapatos resgatada na Austrália