Caminhoneiro morre em acidente causado por tentativa de roubo de carga

Caminhões bateram durante a madrugada no km 580, na BR-040, em Itabirito. Motorista que transportava cerveja contou que ocupantes de carro atiraram para o alto (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )
Caminhões bateram durante a madrugada no km 580, na BR-040, em Itabirito. Motorista que transportava cerveja contou que ocupantes de carro atiraram para o alto
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )

Uma tentativa de roubo de carga terminou em morte nesta segunda-feira (15) na BR-040. O fato ocorreu em Itabirito, na Região Central de Minas.

Os bandidos tentaram roubar um carregamento de bebidas, causando o acidente e provocaram a morte de um caminhoneiro. O acidente provocado pelos bandidos envolveu dois caminhões — os veículos colidiram por volta das 5h30 no Km 580, perto da chamada Curva do Sabão. O motorista Leandro Ferreira Lamach, de 31 anos, conduzia o caminhão com placas de Belo Horizonte, carregado com cerveja para entrega em Barbacena, também na Região Central. Ele contou à reportagem do jornal Estado de Minas que trafegava na pista sentido Rio de Janeiro, quando um Ford Ka prata emparelhou com o caminhão e os ocupantes gritaram para ele parar. Em seguida, ouviu um tiro. O automóvel tem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), placa clonada de BH (QNB-9392).

Lamach acredita que o disparo tenha assustado o motorista do caminhão com placas de Itaúna, que vinha no sentido oposto. O condutor perdeu o controle e bateu na lateral do caminhão de cerveja. Outras testemunhas que passavam no local no momento da colisão disseram que o veículo que ia em direção ao Rio tentou se desvencilhar do carro dos assaltantes e a carreta formou um L com a carroceria, invadindo a contramão e sendo atingida na lateral traseira pelo caminhão de minério. Segundo representantes da empresa dona do caminhão, o condutor estava a caminho de mina em Itabirito para buscar carga de minério.

Com o impacto, a cabine do caminhão de minério foi arrancada e o motorista morreu preso às ferragens. O motor se desprendeu da cabine, que também se soltou da carroceria. O outro caminhão teve eixos arrancados, que ficaram às margens da pista a mais de 50 metros de distância. A carga de cerveja ficou espalhada por vários metros da rodovia. O Ford Ka foi atingido na lateral sem muitos danos e parou fora da pista. Em fuga, os bandidos levaram um i30, que estava ocupado por um grupo de quatro estudantes de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a caminho do litoral do Espírito Santo, e abandonaram o veículo às margens da estrada.

Globo anuncia ‘fim da parceria’ com José Mayer

PM procura bandidos que roubaram jovem de 20 anos em Patrocínio