Bombeiros evitam incêndio em Área de Preservação Permanente em Ituiutaba

Na tarde dessa quarta-feira, 16 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater as chamas em torno de Unidade de Conservação em Ituiutaba.

Tratava-se da Área de Preservação Permanente no Residencial Drummond. O incêndio iniciou na rua C, em frente a Casa Velha, no bairro Drummond 2.

Pela área de preservação ser grande, juntamente com a vegetação alta nesse período, as chamas estavam intensas, causando muita fumaça no local.

Aplicando técnicas de combate a incêndio florestal, os Bombeiros iniciaram o combate pelos flancos, empenhando dois caminhões de incêndio nessa ocorrência.

Após o combate intenso das chamas, os Bombeiros conseguiram extinguir o fogo, evitando assim a propagação e destruição da Área de Preservação Permanente.

Conforme definição da Lei n. 12.651/2012, Área de Preservação Permanente é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Idoso foi encontrado morto dentro do veículo (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Idoso é encontrado morto dentro de carro que caiu em córrego em Ituiutaba

Motorista de 36 anos morre em acidente entre duas carretas próximo à Uberlândia