Polícia Civil indicia ex-gestores da Colônia de Pescadores de Cachoeira Dourada

Erramos: A população habitacional de Cachoeira Dourada é de 2.676 e não 8.355 como informado anteriormente.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na última segunda-feira (14), inquérito policial que indiciou o ex-presidente e a ex-diretora financeira da Colônia de Pescadores de Cachoeira Dourada pelo crime de apropriação indébita qualificada.

Segundo a Polícia Civil, foi apurado que, durante o mandato do então presidente Ademir Lemos Constante (2011/2017), contribuições para o custeio da entidade foram depositadas pelos colonos diretamente na conta bancária de sua filha, que ocupava o cargo de diretora financeira contemporaneamente. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a dupla acabou se apropriando ilicitamente do dinheiro que deveria ser revertido à agremiação.

Polícia Civil pontuou que, valendo-se do mesmo modus operandi, a dupla se apropriou de contribuições que deveriam ter sido revertidas ao Governo Federal para custeio do sistema que dá direito ao Seguro Defeso (período da piracema). Alguns colonos deixaram de receber o benefício em razão da inadimplência, fatos que estão sob a investigação da Polícia Federal, em Uberlândia/MG, por ter lesado interesse da União.

Os suspeitos foram indiciados pelo crime de apropriação indébita qualificada. “No caso, pode gerar a cada um dos suspeitos uma pena de um a quatro anos de reclusão, com aumento de 1/3; e mais um aumento de 1/6 a 2/3 por ser sido praticado de forma continuada”, esclareceu o Delegado Cleiton Viana, responsável pela investigação.

Ainda segundo o delegado Cleiton Viana, o inquérito já  foi enviado à Justiça.

O Tudo Em Dia tenta contato com o advogado dos indiciados e a versão será publicada nesta mesma página assim que possível.

 

A COLÔNIA DE PESCADORES

Prestes a completar 35 anos de atividades, a Colônia de Pescadores de Cachoeira Dourada se vê envolvida em um escândalo de desvio de dinheiro e abala a pequena Cachoeira Dourada de Minas. A colônia foi fundada por Idelfonso Barbosa de Souza no dia 29 de Julho de 1984.

Banhada pelo Rio Paranaíba, é uma das mais belas cidades do Pontal do Triângulo Mineiro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE— a cidade de Cachoeira Dourada tinha 2.676 habitantes em 2016.

 

Cantor Marciano em show do projeto "Lendas" (Foto: DVD Lendas)

Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos

Entrega de barraca a feirantes de Capinópolis (Foto: Divulgação)

Secretaria de Agricultura faz entrega de barracas para feirantes