Motorista de 45 anos é preso com cerca de 6,5 toneladas de maconha em caminhão tanque

VEJA O MOMENTO QUE OS POLICIAIS RETIRAM A DROGA DO COMPARTIMENTO DE CARGA DO CAMINHÃO

Um homem de 45 anos foi preso na tarde do último sábado (26) com cerca de 6,5 toneladas de maconha nos tanques de carga do caminhão. O homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, entre Patos de Minas e Varjão de Minas.

Segundo a PRF, o motorista disse que iria de Maringá para Montes Claros e não sabia que estava transportando drogas. Quem o contratou pagou R$ 3 mil pelo serviço e disse que alguém pegaria o caminhão com ele em Montes Claros.

O motorista contou também que passou por outras balanças e que nenhuma acusou o peso. O veículo, com placa de São Paulo, foi apreendido. O homem já tinha passagem pela polícia.

Durante uma abordagem, os policiais desconfiaram do comportamento do motorista. Após uma vistoria, foi verificado uma adulteração no veículo, havia sinais de um possível compartimento. A suspeita foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros após o veículo ter sido levado para a PRF de Patos de Minas.

Cerca de 6,5 toneladas de maconha foram apreendidas — Foto: Emilio Braga/G1
Cerca de 6,5 toneladas de maconha foram apreendidas — Foto: Emilio Braga

Conforme os bombeiros, cada tanque do caminhão tem 21 mil litros e foram encontradas marcas de solda nova, o que indica uma modificação. Após cinco horas de trabalho, com ajuda de ferramentas e uma sonda endoscópica, foi possível visualizar a droga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram feitos duas divisões em cada um dos tanques, totalizando quatro compartimentos no veículo. A PRF está retirando as drogas do caminhão. Os bombeiros acreditam ter cerca de quatro toneladas de drogas dentro dos compartimentos.

Veja o momento em que o cão do Bombeiros de Uberaba encontram corpo em Brumadinho

Veja o momento em que o cão do Bombeiros de Uberaba encontram corpo em Brumadinho

Uma câmera de segurança flagrou os suspeitos fugindo em um veículo sedan de cor escura (Foto: Reprodução)

Polícia busca por criminosos que furtaram casas em Capinópolis e fugiram