Vândalos causam destruição na orla da praia em Cachoeira Dourada

Os atos de vandalismo destruíram as churrasqueira de concreto da orla da praia (Foto: Reprodução)
Os atos de vandalismo destruíram as churrasqueira de concreto da orla da praia (Foto: Reprodução)

Atualizado às 15h25 para inclusão de informações

A orla da praia em Cachoeira Dourada de Minas foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (28). Os atos de depredação do patrimônio público ocorreram por volta das 03h30.

Pela manhã, foi possível ver churrasqueiras de concreto destruídas, cestos de lixo e um padrão de energia quebrados. Além da grande quantidade de lixo espalhado pela rua, placas de sinalização foram arrancadas e jogadas ao chão.

Segundo o comandante da PM em Cachoeira Dourada, Wesley Bento de Lima, a Polícia Militar chegou a analisar câmeras de seguranças dos comércios nas proximidades para tentar identificar os suspeitos, no entanto, não obtiveram êxito.

Ainda pela manhã, o serviço de inteligência da PM de Cachoeira Dourada conseguiu identificar o momento do início dos atos criminosos e passou a rastrear os suspeitos.

“Havia um grupo consumindo bebidas alcoólicas e deram início aos atos de vandalismo por volta das 03h30”, disse o Sargento Wesley.

Ainda de acordo com o comandante da PM, a estrutura da praia havia recebido melhorias recentemente. “A praia estava muito bonita e bem iluminada após receber um upgrade recentemente”, pontou o comandante.

No final da manhã desta segunda-feira (28), uma testemunha informou aos miliares o nome de um suspeito do vandalismo. O jovem de 22 anos foi preso e apresentado no 5º Pelotão PM de Capinópolis por volta das 14h. Um cigarro de maconha também foi apreendido na casa do suspeito.

Outras quatro pessoas podem ter envolvimento com o caso.

O valor dos prejuízos causados pelos atos de destruição ainda não foram calculados.

Ao todo, foram danificados — 14 refletores de led e seus respectivos reatores; 11 churrasqueiras de alvenaria; 11 torneiras; 03 lixeiras; 01 placa de segurança; 02 placas de sinalização de trânsito e um padrão de energia elétrica.

Cachoeira Dourada é uma das mais belas cidades do Pontal do Triângulo Mineiro. Banhada pelo Rio Paranaíba, a praia é um local de lazer para a população do pequeno município e para milhares de turistas que vão até Cachoeira Dourada todos os anos.

IMAGENS CAUSARAM REVOLTA AOS MORADORES E TURISTAS QUE VISITAM A CIDADE

Tragédias ambientais relacionadas ao criminoso governo do PT em Minas Gerais

Buracos na rua tem trazido transtornos para os moradores (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Buracos nas ruas do Wagner de Paula causam transtornos a moradores em Capinópolis