Bombeiros resgatam cadela presa em tubulação no muro em Ituiutaba

Animal ficou preso em cano de escoamento de água instalado no muro (Foto: Bombeiros/Divulgação)
Animal ficou preso em cano de escoamento de água instalado no muro (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Uma cadelinha teve de ser salva pelos bombeiros de Ituiutaba na madrugada desta terça-feira (29). A cadela ficou presa na saída de água na tubulação de PVC em uma parede de concreto, na rua 10 no centro de Ituiutaba.

Segundo o dono do animal, a cadela perseguia um gato quando enfiou a cabeça no cano e ficou presa ao cano de pvc no muro. Segundo os Bombeiros, os moradores tentaram, mas não conseguiram remover o animal do local.

Sem saber como agir, os moradores decidiram ligar para os Bombeiros que prontamente chegaram ao local.

Ao se deparar com a cena incomum, os Bombeiros aplicaram técnicas de salvamento terrestre e desencarceramento para a retirada segura do animal.

Protegendo a cadela, a guarnição realizou a demolição de parte do muro para que a cabeça do animal pudesse se desprender.

Com o animal já desprendido do muro, realizaram então o corte do cano de PVC que ainda estava preso no pescoço da cachorra.

Logo após a soltura completa do animal, a felicidade foi instantânea. Voltando a alegria, a cachorra que atende pelo nome de Paçoca trouxe comoção à vizinhança que assistia o resgate dos Bombeiros.

Ainda de luto pela tragédia em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando trazendo esperança e alívio para quem precisar.

Ao final, Bombeiros posaram para a foto com a cadelinha em mãos (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Bombeiro se arrasta em meio ao mar de lama em Brumadinho (Foto: Bombeiros)

Engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos

Sertanejo Eduardo Costa manda que segurança ‘dê uns tapas’ em jovem durante show