Bombeiros resgatam 6 cágados presos próximo a uma ponte em Ituiutaba

(Bombeiros/Divulgação)
(Bombeiros/Divulgação)

Na tarde desse sábado, 09 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar 6 cágados que estavam presos dentro de um buraco criado pela erosão do solo, às margem do córrego São José, na rua Arthur Junqueira de Almeida, bairro Progresso.

De acordo com o solicitante, os répteis estavam presos há 3 dias. Supõem-se que foram parar nesse buraco devido as fortes chuvas que têm alcançado nossa região, fazendo transbordar o córrego. Com a baixa do nível do córrego, os animais acabaram presos nesse buraco.

Os Bombeiros aplicaram técnicas de salvamento terrestre para resgatar os animais, tendo em vista que o buraco era fundo e lamacento, impossibilitando os répteis de saírem por meios próprios.

Os cágados também são conhecidos como “tartarugas pescoço de cobra” por terem o pescoço comprido e estreito com capacidade de retração por meio do flexionamento do mesmo e da cabeça lateralmente para proteção sobre a carapaça. São animais que desenvolvem suas atividades tanto em ambiente aquático (de água doce) como em ambientes terrestres.

O Corpo de Bombeiros lembra a sociedade que podem ser contatados via 193 para busca e resgate de animais em perigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Equipe realizou uma grande ação conjunta de prevenção à dengue no município (Foto: Marilane Vilela)

Ação contra a dengue é realizada em Capinópolis com ‘adesivaço’ de carros

A “Turma da Mônica Derretida” viralizou nas redes sociais nesta semana. Os personagens foram fotografados na escola Chave do Saber, no bairro Tijuco em São João del Rei.

Após ver ‘Turma da Mônica derretida’ em Escola de MG, Maurício de Souza envia turma original