Acidente com ônibus na BR-365 perto de São Gonçalo do Abaeté, deixa feridos

O ônibus caiu de uma altura aproximada de 10 metros. Passageiros feridos foram encaminhados ao hospital em Patos de Minas

(Foto: CBMMG)
(Foto: CBMMG)

Um acidente na BR-365, registrado na noite da última segunda-feira (11), deixou dezesseis pessoas feridas. O acidente envolveu um ônibus que transportava quarenta e cinco pessoas e caiu às margens da rodovia, próximo à São Gonçalo do Abaeté, no Alto Paranaíba.

De acordo com os Bombeiros de Patos de Minas, oito pessoas tiveram ferimentos graves, entre elas uma grávida. Outras oito pessoas registraram ferimentos leves.

Segundo relato de testemunhas à polícia, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção depois que um caminhão de batatas, que seguia no sentido contrário, invadiu a pista ao tentar fazer uma ultrapassassem. O condutor desviou para o acostamento e caiu na ribanceira, de aproximadamente dez metros.

Ambulâncias e viaturas de cidades da região deram apoio no resgate. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Patos de Minas. O estado de saúde ainda não foi informado.

A polícia informou que os outros passageiros que não se feriram foram levados por uma van para Varjão de Minas, onde aguardam outro veículo da empresa para seguir viagem.

Motorista detido

Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão de batatas fugiu do local. Ele foi encontrado em um posto de combustíveis perto da BR-040.

O homem, que não se feriu e não teve a idade divulgada, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para prestar esclarecimentos.

Relembre a trajetória do jornalista Ricardo Boechat