Suspeito de agredir deficiente auditivo é detido pela PM em Capinópolis

Dionata foi agredido com uma pedrada na cabeça (Foto: PMMG)
Dionata foi agredido com uma pedrada na cabeça (Foto: PMMG)

Um ato covarde de agressão foi registrado no início da tarde desta terça-feira (12) em Capinópolis, no Pontal do Triângulo Mineiro. Um deficiente auditivo foi ferido com uma pedrada na cabeça — o fato ocorreu por volta das 13h30 na Avenida 101.

Dionata Paulino Mendes, 32 anos, foi ferido do lado esquerdo da cabeça e apresentava sangramento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local. Dionata estava na secretaria de saúde e foi encaminhado pelos militares ao pronto socorro local para atendimento médico.

Após a vítima ser medicada e liberada, a PM deu início aos rastreamentos para localizar o autor da agressão. Por meio de gestos, Dionata indicou aos policiais quem seria o agressor, salientando que o mesmo tinha uma tatuagem no braço esquerdo.

A PM se deslocou até a casa do suspeito, 19 anos, já conhecido no meio policial. O deficiente auditivo reconheceu o suspeito como sendo o agressor. Ao ser conduzido ao 5º Pelotão PM para registro da ocorrência, o suspeito negou ser o autor da pedrada.

Enquanto os militares estavam registrando a ocorrência, o irmão do suspeito — um jovem de 18 anos— seguiu até o pelotão e assumiu ser o autor da agressão.

A PM ressaltou na ocorrência que o jovem de 18 anos não possui tatuagem no braço, como indicado pelo deficiente auditivo.

De acordo coma  Polícia Militar, nenhum dos suspeitos disse o motivo da agressão.

Em contato com a delegacia de polícia local, a PM foi orientada pela Polícia Civil a preencher um termo circunstancial de ocorrência.

Os dois suspeitos foram liberados, no entanto, deverão responder processo por agressão.

Dionata Paulino Mendes

Dionata é portador de deficiência auditiva desde a infância, obstáculo que o impediu de aprender a falar. É apaixonado pela Polícia Militar e sempre é visto com uma velha farda do serviço militar. Dionata sempre tem demonstrações de carinho e afeto a todos que o respeitam.

 

Encontro realizado na Cidade Administrativa reuniu 35 dos 53 deputados federais mineiros (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Romeu Zema anuncia que vai revogar Decreto 47.296/17 para atender prefeitos

Aves foram soltas no meio ambiente (Foto: PMA/Divulgação)

Com 324 aves silvestres, homem é autuado em quase R$600 mil em Campina Verde