Luz da Nova Era: Obséquio da prova — por Édson Roberto

Digiqole Ad

Luz da Nova Era — Obséquio da prova (Ouça):

Luz da Nova Era — Obséquio da prova (Leia):

O sofrimento, ao esclarecido, não deve ser causa de evocação da piedade, mas não impede a bondade do verdadeiro cristão no consolo fraterno ao que sofre. Não deve eximir, o irmão que ampara, ao acolhimento das queixas inapropriadas do sofredor.

Quem adquiriu a penúria por via de compromissos assumidos nas sombras, hoje aspira convalidação do equilíbrio no amplo projeto salvacionista que só pode emergir do trabalho no bem. Quisera que o resultado da soma da desarmonia e dos abusos fossem apagados no clamor da brevidade, mas nem sempre a matemática é exata nos episódios protagonizados pelo homem.

Deus, que a tudo prevê e assiste, dita o obséquio da prova numa escalada do ser rumo à redenção. Aos que se propõem ao mister da fé, à resignação, à paciência e à confiança no futuro não lhes faltarão recursos adequados para a re-harmonização psicoemocional com as leis divinas. E se leis implicam em justiça, que o merecimento da paz te aspire, pelo esforço atual, a um caminho límpido rumo à integralidade cristã. Tudo passa, basta que “se comece hoje e faça um novo final.” ¹

¹ Chico Xavier, em alusão a uma de suas mensagens consoladoras.

 

Texto de Edson Roberto de Oliveira – Ituiutaba-MG, 13 de fevereiro de 2019.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida