PC indicia quatro responsáveis por danos à orla da praia em Cachoeira Dourada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), da comarca de Capinópolis, Minas Gerais, divulgou nesta sexta-feira o nome dos envolvidos nos atos de vandalismos que destruíram grande parte da orla da praia em Cachoeira Dourada. O crime ocorreu na madrugada do dia 28 de janeiro, por volta das 03h30.

Horas após o crime de vandalismo,  o serviço de inteligência da PM de Cachoeira Dourada conseguiu identificar o momento do início dos atos criminosos e passou a rastrear os suspeitos.

“Havia um grupo consumindo bebidas alcoólicas e deram início aos atos de vandalismo por volta das 03h30”, disse o Sargento Wesley ao Tudo Em Dia na ocasião.

Um jovem de 22 anos — Joel dos Santos Júnior— foi preso e apresentado no 5º Pelotão PM de Capinópolis por volta das 14h do dia 28 de janeiro e acabou revelando quem seriam os outros três envolvidos.

A Polícia Civil identificou e indiciou os outros três responsáveis por danos causados ao patrimônio turístico de Cachoeira Dourada. Foram indiciados Inácio Leonardo Gomes dos Santos, Eduardo Gonçalves Araújo e Wanderson Aparecido Storti.

“A pena para quem pratica o crime de dano ao patrimônio público varia de seis meses a três anos de prisão, além de multa”, esclareceu o Delegado Cleiton Viana, responsável pela investigação.

INVESTIGAÇÕES

As Polícias Civil e Militar — que atuam na Comarca de Capinópolis—, cumpriram mandados de busca e apreensão em Cachoeira DouradaMinas Gerais. Uma equipe de reportagem do Tudo Em Dia flagrou as forças de segurança no município na manhã do dia (01) de fevereiro.

Durante apuração, a reportagem entrou em contato com o delegado Cleiton Viana — chefe da Polícia Civil— e com o comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Renato Medeiros, que limitaram-se a informar que se tratava de ação que visava a repressão e a prevenção de crimes contra o patrimônio público.

Nesta sexta-feira (15), a PCMG dá uma resposta à sociedade que acabou revoltada com os atos de vandalismo registrados em Cachoeira Dourada.

IMAGENS CAUSARAM REVOLTA AOS MORADORES E TURISTAS QUE VISITAM A CIDADE

Rede de esgoto não é lugar de lixo — Prefeitura de Capinópolis

Sinalização de vias públicas em Capinópolis será concluída