Júri condena criminosos que assassinaram grávida para roubar bebê em Ituiutaba

23082016-pc prende quatro pessoas envolvidas no assassinato de jovem
(Arquivo/Tudo Em Dia)

Outros três acusados da morte da grávida Greiciara Belo Viana, 19 anos, foram condenados por um juri popular iniciado na última quinta-feira (21). O crime ocorreu em agosto de 2016 em Ituiutaba, quando os criminosos assassinaram a jovem para roubar o bebê. Greiciara estava grávida de nove meses e morava em Uberlândia.

Cerca de 19 horas após o início do julgamento, Luiz Felipe Morais — suspeito de envolvimento— foi absolvido. Os outros envolvidos foram condenados — Shirley de Oliveira Benfica – mandante – 33 anos e 7 meses de prisão; Jacira Santos Oliveira – Enfermeira – 28 anos e 3 meses de prisão; Michel Nogueira Oliveira – 25 anos e 9 meses de prisão.

O julgamento foi encerrado no início da madrugada desta sexta-feira (22).

Outros dois suspeitos já haviam sido condenados em 2017 — a travesti Lucas Matheus Silva, de 23 anos, foi condenada à 19 anos e 8 meses de prisão. O outro envolvido — Jhonatan Martins Ribeiro de Lima—, de 25 anos, recebeu pena de reclusão de 25 anos e 9 meses.

24082016- mataram jovem de 19 anos e retiraram crianca
(Arquivo/Tudo Em Dia)

O CASO

Prestes à dar a luz, Greiciara Belo Viana foi sequestrada na cidade de Uberlândia pelos suspeitos, que a levaram para o município de Ituiutaba. Os criminosos doparam a vítima com a utilização de éter e fizeram uma cirurgia improvisada de cesariana. Após a retirada da criança — uma menina— Greiciara foi enforcada e envolvida em uma tela, amarrada a uma pedra e jogada em uma represa.

A recém-nascida foi transportado até Uberlândia, Minas Gerais. A Polícia Civil (PC) encontrou a bebê arrancado da barriga da mãe em Uberlândia no dia 22 de agosto de 2016.

22082016-menina-encontrada-viva-uberlandia-mae morta em represa
Menina foi encontrada pela Polícia Civil (Foto: Arquivo/Tudo Em Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura investe em equipamentos e relança projeto de coleta de lixo (Foto: Ascom)

Prefeitura de Ituiutaba relança projeto de coleta de lixo rural

Prefeito inaugura novos equipamentos sociais no Pequis (Foto: Ascom)

Prefeito de Uberlândia inaugura novos equipamentos sociais no Pequis