A alegria tomou conta da praça JMS na quarta noite do ‘Capim Folia’ 2019

Quarta noite do 'Capim Folia' 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Quarta noite do ‘Capim Folia’ 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

A Praça João Moreira de Souza (JMS) foi tomada pela alegria e irreverência na noite desta segunda-feira (04), durante a quarta noite do ‘Capim Folia’ 2019.

Milhares de pessoas de Capinópolis e da região aproveitaram a véspera de feriado para curtirem o carnaval. Segundo estatísticas do 5º Pelotão da Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas estiveram na praça JMS na noite desta segunda-feira.

A apresentação ficou por conta da dupla sertaneja Jean Carlos e Gilberto. Os artistas entraram no clima e cantaram grandes sucessos sertanejos em uma versão carnavalesca. A banda que acompanha os artistas locais também é um sucesso à parte.

O prefeito Cleidimar Zanotto e a secretária de governo Ieda Zanotto aproveitaram para caiu na folia. Os criativos foliões aproveitaram para fazer a festa com fantasias extravagantes.

O prefeito Cleidimar Zanotto e a secretaria de governo Ieda Zanotto, aproveitaram para cair na folia
O prefeito Cleidimar Zanotto e a secretaria de governo Ieda Zanotto, aproveitaram para cair na folia

“O carnaval é simbolizado pela alegria e extravagância dos foliões e  percebemos que isso é importante para o lazer, entretenimento e para fomentar a economia. Podemos ver que os comerciantes alavancam suas vendas nestes cinco dias de festa. Aproveito e agradeço à todos os foliões de Capinópolis e da região que curtiram o carnaval de forma ordeira”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Queli Franco, uma das organizadoras do ‘Capim Folia’, ressaltou as grandes dificuldades enfrentadas pelo governo municipal, mas esclarece que a população carece de lazer e festividades.

“Mesmo com a chuva do primeiro dia, a nossa expectativa foi alem do que a gente esperava. Posso dizer que é uma gratidão à população de Capinópolis. Apesar da crise financeira, da falta de repasses (…) O prefeito Cleidimar intende que as questões sociais são os pilares da nossa sociedade, mas também sabe que a nossa população carece de um lazer e festividades. Eu falo que o carnaval é maior que a exposição, por que, grande parte da população fica na expectativa destes cinco dias de atividades”, disse Queli.

Queli Franco, uma das organizadoras do 'Capim Folia' 2019 durante entrevista ao jornalista Paulo Braga (Foto: Tudo Em Dia)
Queli Franco, uma das organizadoras do ‘Capim Folia’ 2019 durante entrevista ao jornalista Paulo Braga (Foto: Tudo Em Dia)

Capinópolis, Canápolis e Ipiaçu são uma das poucas cidades do Triângulo Mineiro que estão realizando as festividades de carnaval.

A prefeitura de Capinópolis escalou apenas artistas locais e regionais para animarem o ‘Capim Folia’. O talento e carisma de artistas com Os Influentes, Letícia Nero e Negro Tom conquistaram o público.

A Polícia Militar (PM) garantiu a segurança no evento com reforço de militares vindos de Uberlândia. Apesar do clima de alegria, alguns foliões acabaram se exaltando na noite desta segunda-feira e dois acabaram presos por agressões mútuas.

Nesta terça-feira (5) — último dia de carnaval—, a animação da matinê fica por conta da banda ‘Os sem limites’ e o encerramento fica por conta da banda ‘K Entre Nós’, repetindo o sucesso da primeira noite do ‘Capim Folia’.

O ‘Capim Folia’ é uma realização da prefeitura de Capinópolis, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Câmara Municipal de Capinópolis.

FOTOS

Alegria muita irreverência na quarta noite do 'Capim Folia'
Alegria muita irreverência na quarta noite do ‘Capim Folia’

Quarta noite do 'Capim Folia' 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Quarta noite do ‘Capim Folia’ 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Quarta noite do 'Capim Folia' 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Dupla Sertaneja Jean Carlos e Gilberto se apresentaram na quarta noite do ‘Capim Folia’ 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Muita alegria e irreverência na quarta noite do 'Capim Folia' 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Grande público durante a quarta noite do ‘Capim Folia’ 2019 (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

ASSISTA À REPORTAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hoje (05/03) tem repeteco com ‘K Entre Nós’ no ‘Capim Folia’ 2019

Motorista morreu em acidente envolvendo o caminhão que conduzia (Foto: Tv Integração)

Motorista morre em acidente com caminhão carregado com verduras em Uberlândia