5,8% dos brasileiros têm depressão

Transtornos mentais geram perdas de até um trilhão para economia mundial

A depressão é um problema mundial, e não seria diferente no Brasil. Segundo dados da OMS, o nosso país é um dos cinco com mais pessoas afetadas pela depressão e transtorno de ansiedade. No total, são 322 milhões de pessoas ao redor do globo que possuem esse transtorno, o que gera uma perda econômica inestimável por haver menos produção, cerca de um trilhão de dólares a menos.

Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais, treinamento certificado pela Napoleon Hill Foundation – baseado nas dezessete leis do triunfo de autoria do próprio Hill – explica como a lei do autocontrole (oitava lei) ajuda ao indivíduo a ter boa relação consigo próprio antes mesmo de lidar bem com os outros. “É um treinamento recomendável para qualquer ser humano”, afirmou Jairo. Esses dados ilustram além de um problema grave de saúde, também a questão de autocontrole. As pessoas não conseguem controlar as emoções em situações de adversidade. No seu treinamento a respeito das leis do triunfo, a MasterMind forma grandes líderes e potencializa mentes brilhantes.

Outro transtorno mental que afeta muita gente é a ansiedade. Ela é caracterizada por uma sensação de desconforto, tensão, medo ou mau pressentimento, que são muito desagradáveis e costumam ser provocados pela antecipação de um perigo ou algo desconhecido, afetando uma a cada quatro pessoas que se consultam no médico. Foi o caso de Reginaldo Pereira, um dos sócios de uma empresa de serviços e que já foi aluno do treinamento MasterMind. Reginaldo conta como a falta de autocontrole lhe fazia perder a cabeça em várias situações da vida e como isso se transformou. “Antes, perdia a paciência facilmente. Agora consigo raciocinar antes de dar uma resposta, respiro e me acalmo”. Isso rendeu melhorias na vida de Reginaldo.

Em momentos cruciais é preciso ter autocontrole. Onde mesmo em situações de adversidade em que será preciso manter a calma e reduzir o estresse para melhor qualidade de vida e também no trabalho. É a mente que controla o corpo. Antes de ser líder de outras pessoas, precisamos ser líderes de nós mesmos e ter domínio para controlar as emoções a fim de tomar a decisão mais objetiva e correta possível.

Materiais apreendidos (Foto: PMMG/Divulgação)

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Ituiutaba

Cobra foi capturada no Centro comercial de Ituiutaba (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Cobra cascavel é resgatada no centro de Ituiutaba pelos Bombeiros