Serpente é capturada em residência em Ituiutaba

ASSISTA:

Na manhã dessa quarta-feira, 13 de março, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma jiboia na rua João Quirino Moraes, no bairro Platina.

De acordo com o solicitante, o mesmo encontrava-se no jardim após estacionar seu veículo, quando ouviu um ruído estranho. Após realizar a procura, foi surpreendido com a serpente que encontrava-se no gramado da residência.

O solicitante solicitou o resgate dos Bombeiros que, prontamente, chegaram ao local da ocorrência. Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo ao seu habitat.

Ao contrário do imaginário popular, as jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana.

Quando se sentem ameaçadas ou acuadas é que as jiboias se colocam em posição de defesa e pode expirar o ar dos pulmões com força produzindo um ruído característico, conhecido como “o bafo da jiboia”, que não é tóxico e nem causa manchas na pele do homem.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dupla de criminosos tenta matar homem de 28 anos a tiros em Ituiutaba

Câmara realiza sessão Solene em homenagem aos Bombeiros de Brumadinho