Usina CRV Industrial movimenta feira livre em Capinópolis com doação de mudas nativas

A ação social da unidade sucroenergética foi realizada em comemoração ao Dia da Água

Luiz Alberto Longo recebeu uma muda de Freijo das mãos da bióloga Lívia Reis (Foto: Taís Carrijo)
Luiz Alberto de Paula Longo recebeu uma muda de Freijó das mãos da bióloga Lívia Reis (Foto: Taís Carrijo)

Atualizado às 13h17 de 18 de Março de 2019 – remoção de informação relativo ao valor do subsídio de doações.

A unidade mineira da usina CRV Industrial movimentou a feira livre em Capinópolis na manhã deste domingo (17) de março. O dia da água — que será comemorado no próximo dia 22 de março— inspirou a ação da empresa.

Mudas de árvores nativas foram distribuídas gratuitamente e um trabalho de conscientização do uso correto da água foi feito. Foram doadas mudas de Jatobá, Mutambo, Manga, amora, Freijó e Flamboyant. A maior procura foi pelas plantas frutíferas.

Segundo a colaboradora Lívia Reis, o sucesso da ação mostra que a população, em parceria com iniciativa privada, podem garantir a sustentabilidade ambiental.

“A água é um bem indispensável à vida e temos que unir a iniciativa privada e a sociedade para garantirmos um futuro sustentável. As árvores garantem a preservação de nascentes, evitam o assoreamento de rios e córregos, garantem a umidade do ar, além das árvores frutíferas garantirem alimento aos animais. A distribuição de mudas nativas na manhã deste domingo converge com a ideia de preservação que tanto valorizamos”, enfatizou Lívia Reis.

Ainda segundo Lívia Reis, mais de 2 mil mudas já foram distribuídas de forma gratuita pela Usina CRV Industrial neste primeiro trimestre de 2019.

Uma equipe de colaboradores empenhada atuou para que a ação social fosse realizada com sucesso. O projeto recebeu o nome de ‘Vem para feira com a CRV’ — segundo a organização, a feira livre foi escolhida por ter um grande fluxo de pessoas.

Todas as mudas foram doadas em um curto espaço de tempo e centenas de pessoas foram abordadas e receberam orientações de como reduzir o consumo de água.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Usina CRV Industrial, Michelle Pereira, o evento social foi uma oportunidade de todos contribuírem com a natureza.

“O evento foi uma oportunidade de levar à comunidade informação, além de oportunizar às pessoas, formas de contribuírem com a natureza” salientou Michelle Pereira.

Muitos consumidores que foram até a feira livre para comprar frutas, verduras e legumes, acabaram levando uma das mudas disponíveis na tenda montada pela equipe da usina. Mas o que muitos não sabem é que até chegarem ao ponto de doação, as mudas passam por um grande processo no viveiro da CRV Industrial. Após a equipe do viveiro efetuar o plantio das sementes, as plantas recebem cuidados especiais por aproximadamente seis meses e logo em seguida são plantadas em áreas degradas ou doadas à sociedade.

Ao plantar a árvore, o ‘amigos da natureza’ podem compartilhar a foto nas redes sociais com a hashtag #planteiumaarvore.

FOTOS DA AÇÃO

Jovem de 18 anos foi encontrado morto na Praça João Moreira de Souza (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Jovem de 18 anos é encontrado morto na praça central em Capinópolis

Jovem de 18 anos foi encontrado morto na Praça João Moreira de Souza (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Após analisar câmera de segurança, PM diz que jovem estava sozinho quando morreu na praça em Capinópolis