Audiência Pública demonstrou números do município de Capinópolis

Mesmo com o Estado de Minas Gerais deixando de repassar mais de R$6 milhões de reais a Capinópolis em 2018, município cumpriu todos os índices

Momento da realização da audiência pública (Foto: Divulgação)
Momento da realização da audiência pública (Foto: Divulgação)

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Capinópolis, a audiência pública relativa ao 5º e 6º bimestres e 3º quadrimestre de 2018, com apresentação feita pelo controlador do município, Sr. Luiz Antônio.

“Há que se ressaltar que mesmo com o Estado de Minas Gerais deixando de nos repassar mais de R$6 milhões de reais o município cumpriu todos os índices”, disse o controlador.

Relativamente aos gastos com educação, onde a lei determina a aplicação de 25% do orçamento, Capinópolis aplicou 30,91% em 2018 e em saúde, onde a determinação é de aplicação de 15%, o município aplicou 25,24%.

Outro número importante destacado na audiência foi com referência ao limite de gasto com pessoal, onde mesmo com a entrada a menor de recursos, o município gastou apenas 52,12%, portanto, inferior à norma, que é de 54% do orçamento.

Participaram da audiência o prefeito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito Jaisson, os vereadores Gilvan Gama, Edwardão, Suely Pricinoti e João Makoul, secretários e servidores municipais.

“Ficamos felizes ao ver que estamos conseguindo cumprir todos os índices e esperamos que 2019 seja um ano melhor que 2018, principalmente no que se refere à transferência de recursos do Estado de Minas Gerais, pois assim conseguiremos fazer muito mais para o novo povo. Este é o nosso maior objetivo”, destaca o prefeito Cleidimar Zanotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Foto: Divulgação

CISTRI firma convênio com empresa para treinar pessoal do SAMU

Conselho do patrimônio cultural de Capinópolis (Foto: Divulgação)

Conselho de patrimônio reúne-se para deliberar ações