Projeto Bombeiro na Escola é oficialmente lançado em Ituiutaba

(Divulgação/Ascom)
(Divulgação/Ascom)

Nesta segunda-feira (25), na sede do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG, ocorreu a aula inaugural de lançamento da edição 2019 do Projeto Bombeiro na Escola. A iniciativa tem parceria com a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Usina Santa Vitória.

Fazem parte do projeto este ano, vinte alunos da quarta série do ensino fundamental, da Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho, localizada no bairro Setor Norte. “Estamos gratos pela participação da Escola. Sem dúvida alguma, será mais conhecimento importantes a serem adquiridos com ajuda no rendimento de nossas crianças no aprendizado”, disse a Diretora Maria Cristina de Paula Vieira Campos.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Cabo Vanessa a principal finalidade é passar ensinamentos quanto ao senso de responsabilidade e cidadania. Por questões orçamentárias a denominação ‘Mirim’ utilizada em anos anteriores, passou a ser substituída por Escola, sem perder a essência e o objetivo.

A Secretária Municipal de Educação, Edmar Paranaíba, elogiou o projeto no contexto da educação e contribuição na formação dos alunos. “Em Ituiutaba a Escola Hugo é a única participante. Podemos ver o interesse e a euforia dos alunos, devido a importância que os bombeiros representam na sociedade. Nossas crianças serão multiplicadores e levarão o aprendizado por toda a vida”, disse.

No primeiro dia, através da aula inaugural, os alunos tiveram conhecimento de toda importância e áreas de autuação dos bombeiros. As boas vindas e saudações, ficou a cargo do Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros, Tenente Luiz Donizete Silva. “A concepção nossa é se preocupar em fazer mais através dos projetos sociais. Num futuro breve, pretendemos aumentar números de alunos e escolas atendidas no projeto”, comentou Tenente Luiz.

(Divulgação/Ascom)
(Divulgação/Ascom)

A Coordenação de do Projeto junto a Escola Hugo ficará a cargo da Cabo Vanessa dos Bombeiros. “Neste primeiro dia passamos instruções iniciais e falamos sobre treinamentos que irão pautar a participação de todos os alunos durante os encontros semanais até o dia da formatura”, disse a militar.

O apoio da iniciativa privada, incentivando projetos sociais educativos, como o Bombeiro na Escola, tem sido fundamental para a continuidade do mesmo. Este ano, o 2º Pelotão contou novamente com a participação da empresa do ramo sucroalcooleiro, Usina Santa Vitória. “A parceira solicitada a nós se dá em pontos específicos. Dentro de nossos planejamentos e responsabilidade social, procuramos colaborar”, disse o Especialista Ambiental da usina, Marat Guedes Barreiros Junior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial faz vistoria nas aves apreendidas (Foto: PRF/Paracatu)

Homem é preso por crime ambiental com vários pássaros em porta-malas de carro na BR-040

(Esq) Luciano Belchior, Edward Sarles e Neide Martins (Foto: Paulo Braga)

Vereadores apresentam proposição para implantação de “Eleição Mirim” nas escolas em Capinópolis