Descoberto plano de jovens que queriam promover massacre em escola de Araguari

Os adolescentes tinham um grupo no aplicativo Telegram

 

O plano terrorista de um grupo de jovens foi descoberto pela diretoria da Escola Estadual Professor Antônio Marques, em Araguari — no Triângulo Mineiro. Pelo menos dois dos envolvidos, ambos com 16 anos, são estudantes da unidade educacional. As informações são da Polícia Militar (PM).

A PM e o Conselho Tutelar foram acionados na escola na manhã da última terça-feira (26) de março. Segundo informação repassada à PM, dois alunos estariam planejando, através de um grupo no aplicativo Telegram, cometer um massacre na escola.

Diante a autoridade policial, um dos menores relatou a todos presentes que existe um grupo no
aplicativo Telegram, o qual fazem parte ele e mais alguns membros, e que o intuito deste grupo realmente seria planejar, com aquisição de armamentos e demais informações necessárias, um massacre na escola. O menor de 16 anos informou aos militares quem seria o criador do grupo e mentor do plano — um estudante da Estadual Professor Antônio Marques, também com 16 anos.

A PM chegou até esse segundo suspeito, que afirmou aos militares que o grupo não passava de uma brincadeira e que não teria coragem de realizar tal ato, mas admitiu ser ele o criador do grupo e que não sabia que o outro menor envolvido estava levando o assunto a sério.

Ao exibir algumas conversas no grupo, o menor levantou preocupação da escola e do Conselho Tutelar em relação realmente a um possível ataque.

Segundo a PM, as mães dos jovens envolvidos afirmaram que os menores fazem acompanhamento psicológico/psiquiátricos.

A Delegada de plantão solicitou para que os militares deslocassem até as residências dos envolvidos para realizar buscas. Na residência de um dos menores foi localizado uma CPU e um HD externo, material este que possivelmente pode ter relação com o fato da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Suposto ‘maníaco do facão’ em Capinópolis causa alvoroço nas redes sociais

Duas guarnições dos Bombeiros foram direcionadas ao local (Foto: Bombeiros/divulgação)

Bombeiros debelam incêndio em casa abandonada em Ituiutaba