Suposto ‘maníaco do facão’ em Capinópolis causa alvoroço nas redes sociais

Segundo relatos, um homem vestido de preto e com um facão ameaçou pessoas

Um caso vem ganhando repercussão nas redes sociais e deixando a população de Capinópolis — no Triângulo Mineiro— em estado de alerta. Relatos apontam que um homem vestido de preto e com um facão em mãos, estaria ameaçando pessoas.

O Tudo Em Dia recebeu a informação sobre o caso na manhã da última terça-feira (26), no entanto, nenhuma ocorrência de ameaça foi registrada na Polícia Militar (PM) de Capinópolis. Na manhã desta quarta-feira (27), a reportagem entrou em contato novamente com a PM, entretanto, ninguém registrou ocorrência.

Muitos estudantes, que retornam da faculdade à noite, estão preocupados. “Eis que chego da faculdade minha mãe está apavorada a minha espera! porque disseram para ela que tem um homem na cidade correndo atrás das pessoas com podão”, postou uma estudante em uma rede social.

Dois jovens teriam sido ameaçados pelo suposto homem encapuzado nas proximidades da Avenida 101, próximo à uma borracharia, no Centro da cidade.

A Polícia Militar solicita aos que visualizarem esse tipo de ação, que comunique a autoridade policial imediatamente.

Há suspeitas de que se trate de uma brincadeira de mau gosto, uma espécie de ‘pegadinha’. Segundo a PM, caso seja confirmado a brincadeira, o(s) autor(es) pode(m) ser preso(s).

O comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Renato Medeiros, ressalta o crime descrito no Art. 41 da Lei de Contravenções Penais.

“Provocar alarme anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. Pena prisão de 15 dias a 6 meses e multa”, enfatizou o comandante.

Questionado sobre a ampliação da ronda noturna na cidade, o comandante Renato pontuou. “Sim, a Polícia Militar vai aumentar o policiamento no intuito de aumentar a sensação de segurança”.

Em 2016, um caso parecido apavorou o pequeno município de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. Um jovem de 17 anos, vestido com uma fantasia de palhaço e com um facão, foi preso após assustar alunos na saída de uma escola no período noturno. Na ocasião, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.

Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vereadores divergem sobre prazo de parcelamento da dívida da previdência em Capinópolis

Descoberto plano de jovens que queriam promover massacre em escola de Araguari