Prefeitos e deputado reivindicam recursos para habitação e turismo no Triângulo Norte e do Alto Paranaíba

Em Brasília, comitiva cumpriu agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional, na Caixa Econômica e na Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística

Comitiva de prefeitos e deputado reivindicam recursos para habitação (Foto: Henrique Vieira)
Comitiva de prefeitos e deputado reivindicam recursos para habitação (Foto: Henrique Vieira)

O deputado federal Zé Vitor (PR/MG) e uma comitiva de prefeitos cumpriram agenda na última quinta-feira, dia 28 de março, em Brasília para viabilizar a liberação de recursos para os setores de habitação e turismo de municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na oportunidade, estavam presentes Ualisson Carvalho Silva (prefeito de Canápolis), Carlos Alves de Oliveira (prefeito de Tupaciguara), Cleidmar Zanotto (prefeito de Capinópolis), Paulo Roberto Barbosa (prefeito de Planura), Marcos Roberto Estevam (prefeito de Delta) e Wender Luciano Araújo Silva (prefeito de Gurinhatã).

Inicialmente, a comitiva foi recebida na Caixa Econômica Federal por Maria Carmem Madoz, superintendente nacional do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, e por Matheus Neves Sinibaldi, diretor de Habitação. Em seguida, estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional para se reunir com Daniel Ferreira, diretor do Departamento de Produção Habitacional, e com Mirna Quinderé, coordenadora geral de Regularização Fundiária Urbana. Na pauta dos dois encontros questões ligadas à liberação de recursos destinados ao setor de habitação. “Especificamente na Caixa, nós falamos sobre os recursos referentes a projetos em andamento, mas que estão retidos, além daqueles que não foram pagos. Já no Ministério do Desenvolvimento Regional nós buscamos informações sobre a perspectiva de novos investimentos e, consequente, construção de novos residenciais. Foi agenda muito interessante, positiva, que nos permitiu solucionar algumas questões e, inclusive, liberar recursos. Então, o saldo foi bem positivo. Em relação a novos residenciais, precisamos aguardar a apresentação do Plano Nacional de Habitação, pois, será neste momento que teremos conhecimento de onde e quando os investimentos serão feitos na área habitacional na faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o deputado federal Zé Vitor.

Posteriormente, a comitiva foi recebida por Robson Napier Borchio, secretário nacional de Estruturação do Turismo, onde discutiram questões ligadas ao aproveitamento de lagos e represas artificiais da região e ao turismo religioso. “Precisamos aproveitar o potencial dos municípios e também criar um calendário em virtude da força que o turismo religioso tem na nossa região. Nós sabemos que o governo está com dificuldade financeira e boa parte de projetos dessa natureza só poderá ser viabilizada por meio das emendas que nós teremos em 2019 para serem executadas em 2020. Porém, essa é uma oportunidade significativa de trabalharmos pela região, fortalecer o nosso vínculo com os municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Para mim é uma honra ser parte disso”, afirmou o deputado.

Para Ualisson Carvalho Silva que, além de prefeito da cidade de Canápolis é também presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba (AMVAP), a agenda foi bastante produtiva. “Nós queremos agradecer a participação e a companhia do deputado Zé Vitor que sempre está de prontidão para nos ajudar. É um deputado que chegou agora em fevereiro, mas que chegou com vontade, garra e determinação em ajudar os nossos municípios. Agradecemos pelo empenho que ele está tendo com todos os prefeitos da nossa região, deixar nosso agradecimento e nosso compromisso em estar junto com ele nessa caminhada que é árdua, porém, possível de ser percorrida de forma diferente, pois, com trabalho e união podemos transformar os nossos municípios em cidades melhores para se viver”, afirmou o prefeito.

Acompanhados do deputado federal Zé Vitor, prefeitos das cidades de Canápolis, Capinópolis, Delta, Gurinhatã, Planura e Tupaciguara estiveram em Brasília para tratar de assuntos ligados à habitação e ao turismo no Triângulo Norte e Alto Paranaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vice-governador de Minas diz a Léo que o recursos serão liberados em parcelas

Léo busca a regularização de verbas de Ipiaçu

Março Verde: Capinópolis veste a camisa na luta contra a Tuberculose

Março Verde: Capinópolis veste a camisa na luta contra a Tuberculose