Idoso de 70 anos é preso Campo Florido com 250 kg de pasta base em avião vindo da Bolívia

O idoso de 70 anos era o piloto da aeronave e um jovem de 23 anos era passageiro no voo

Aeronave levava a droga para Uberaba, mas piloto acabou ficando perdido (Foto: PM / Divulgação)
Aeronave levava a droga para Uberaba, mas piloto acabou ficando perdido (Foto: PM / Divulgação)

Uma trapalhada de um piloto de 70 anos acabou com uma operação criminosa no Triângulo Mineiro no último domingo (31) de março. Um avião carregado de pasta base de cocaína seguida da Bolívia com destino à Uberaba, no entanto, o pilotou acabou pousando em uma pista em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, após ter ficado perdido.

A pista fica em uma fazenda às margens da BR-262. A Polícia foi acionada e prendeu os dois suspeitos. Os dois receberiam R$ 25 mil pelo transporte, que seriam pagos no momento da entrega da droga.

O piloto da aeronave, Nilson Garcia da Cruz, de 70 anos, disse que estava retornando da Bolívia com aproximadamente 250 quilos de pasta base, que seriam entregues em Uberaba. Ele alegou ter perdido a localização da pista onde deveria aterrissar. O piloto e um jovem identificado como Maxwell de Carvalho Pondolle, foram presos e levados para delegacia da Polícia Federal, assim como o material apreendido.

De acordo com a PM, um segurança patrimonial de uma das fazendas da região com acesso pela BR-262 entrou em contato com a corporação ao perceber um avião descendo na pista de pouso da fazenda, porém, sem autorização ou relação com a propriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(Foto: Bombeiros/Divulgação)

Após briga, homem é ferido à faca no Novo Tempo II em Ituiutaba

Tatuador era considerado foragido e foi levado para delegacia na Região Metropolitana — Foto: Daniel Galvão/TV Globo

Mais mulheres procuram a polícia para denunciar tatuador em Belo Horizonte