Colmeia vistoria áreas reflorestadas em 2018

Colmeia vistoria áreas reflorestadas em 2018
Colmeia vistoria áreas reflorestadas em 2018

O Colmeia – Coletivo Local do Meio Ambiente de Capinópolis realizou na manhã de quinta-feira, dia 04, a reunião de avaliação técnica das ações ambientais no Programa Pró-Mananciais da bacia do córrego do Capim no primeiro trimestre de 2019.

A reunião foi aberta pelo coordenador do Colmeia, eng. agr Francisco Júnior, que após as informações de praxe solicitou ao secretário executivo do Colmeia, Edivaldo Salgado que apresentasse os dados relativos à vistoria das áreas reflorestadas, no ano passado, ficando evidenciado que a empresa que é responsável pela execução do serviço (A Agrominas) simplesmente realizou o plantio e não fez a manutenção conforme determinado em contrato, tendo algumas mudas morrido em virtude do ataque de formigas ou mesmo sufocadas pela vegetação, ficando acertada uma reunião no próximo dia 10, do Colmeia com a presença de representantes da Divisão de Meio Ambiente da Copasa, Coordenador do Pró-Mananciais em Capinópolis e do Setor de Apoio Socioambiental do distrito de Frutal, para repasse de informações sobre projetos, através de convênio com a Fundação do Banco do Brasil e outros, Programa Chuá socioambiental em Escola e informar sobre ações que a empresa vai tomar junto à Agrominas, tendo em vista que ela não está cumprindo o contrato, no qual se determina, inclusive que no final todas as 11.155 mudas têm que estar vivas, sendo portanto que o replantio ficará a cargo dela.

Além destes problemas foram detectados outros como cercas que foram danificadas por animais ou queda de árvores ou falhas, sendo que, neste caso, a responsabilidade pela manutenção é dos proprietários das áreas. Houve Assoreamento de bolsões e curvas de níveis que necessita manutenção.

“O Colmeia está agindo, nós estamos fazendo a nossa parte, os problemas nós sabíamos que existiriam, exceto a empresa contratada não fazer a manutenção conforme se previa, mas temos certeza que tudo será sanado e vamos obter sucesso”, disse Francisco Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O criminoso figura na lista dos mais procurados de Minas Gerais, devido a sua alta periculosidade (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Criminoso mais procurado de Minas ostentava vida de luxo no litoral Sul do país

Bombeiros de Minas Gerais, que atuaram na tragédia de Brumadinho, auxiliam vítimas em Moçambique (Foto: Bombeiros em Moçambique/Divulgação)

Bombeiros de Minas Gerais trabalham no auxilio às vítimas do ciclone em Moçambique