Bombeiros capturam Jararaca em bairro residencial em Ituiutaba

Bombeiro capturou animal (Foto: Bombeiros/Divulgação)
Bombeiro capturou animal (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Na noite desse sábado, 06 de março, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar a captura de uma serpente da espécie Jararaca, que se encontrava no portão da garagem de uma residência na rua Alan Charnley Bull, no bairro Marta Helena em Ituiutaba.

De acordo com o solicitante, o mesmo percebeu e ouviu uma movimentação estranha no jardim da residência, tendo localizado a serpente próximo ao portão da garagem. Mesmo sem saber de qual espécie se tratava, ligou 193.

Prontamente a Guarnição de Bombeiros chegou ao local da ocorrência e, aplicando técnicas de salvamento terrestre, realizaram a captura segura da serpente peçonhenta.

A Jararaca é uma cobra perigosa e prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Ela é responsável por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao se deparar com qualquer serpente ou animais peçonhentos, que façam contato via 193 para que o animal seja capturado de forma segura, tanto para o solicitante quanto para o animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carreta da dupla sertaneja atingiu a traseira do ônibus da dupla e em seguida, um veículo que seguia na pista contrária (Foto: Bombeiros)Carreta da dupla sertaneja atingiu a traseira do ônibus da dupla e em seguida, um veículo que seguia na pista contrária (Foto: Bombeiros)

Carreta da dupla Rionegro & Solimões se envolve em acidente próximo a Caldas Novas

Pitaia vermelha é a mais consumida — Foto: Wilson Aiello/EPTV

Produção de Pitaya ganha espaço na região