Capinópolis já tem 250 notificações de dengue em 2019

Número de notificações de dengue preocupa Secretaria de Saúde, pois a maioria da população não está fazendo a parte dela no combate

Funcionários da Sucam combatem os focos do Aedes Aegypti (Foto: Divulgação)
Funcionários da Sucam combatem os focos do Aedes Aegypti (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis está preocupada com o grande número de notificações de dengue registrado em 2019, inclusive agora neste veranico, quando o volume de chuvas chegou a quase zero.

“Pasmem! Nestas duas últimas semanas foram mais de 30 notificações. Só na segunda-feira desta semana, num único dia, foram onze notificações”, disse a educadora em saúde do município, Marilane Vilela.

A secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, destaca as ações que a Secretaria tem feito na luta contra o mosquito da dengue.

“Nós fizemos o mutirão contra a dengue, fazemos divulgação constantemente no jornal, no rádio, propaganda volante e nas mídias sociais, veio o fumacê, estamos fazendo cerco bloqueio próximo à residência de pessoas com dengue, estamos fazendo diariamente as visitas domiciliares, vamos às residências, detectamos os focos do mosquito, muitos deles dentro das casas, fazemos o tratamento, eliminamos o foco, uma semana depois voltamos a muitas dessas casas, os focos estão lá novamente, muitas pessoas não estão colaborando”, disse Sandra.

Na próxima terça-feira, dia 09, acontece mais uma ação da Secretaria de Saúde, desta feita com um caminhão estacionado no centro da cidade, em frente a uma Drogaria na Avenida 101 com a Rua 104, onde as crianças que levarem recipientes que podem acumular água, vão receber um cupom para concorrer no final do dia ao sorteio de uma bicicleta.

Escola Branca de Neve comemorou 48 anos

Escola Branca de Neve comemorou 48 anos

Avenida 101, no Centro de Capinópolis

Avenida 101 em Capinópolis receberá melhorias e canteiro central