Menores são presos por suspeita de tráfico de drogas próximo à escola em Patos de Minas

(Foto: PMMG/Divulgação)
(Foto: PMMG/Divulgação)

Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta terça-feira (9) de abril, por volta das 08h por suspeita de tráfico de drogas próximo a uma escola em Patos de Minas. A Polícia Militar (PM) chegou até os suspeitos em cumprimento as determinações do comando do Décimo Quinto Batalhão, para melhoria de sensação de segurança nas escolas.

Uma equipe da PM suspeitou de três alunos por estarem fora da sala de aula, em uma rua lateral da Escola Estadual Professor Renê de Deus Vieira, os quais ficaram inquietos ao verem os Policiais. O militares sentiram um forte odor de maconha ao se aproximarem dos adolescentes.

Os três alunos, menores — um de 15 anos e dois de 16 anos de idade—, foram abordados, sendo encontrado com um dos menores uma quantia de maconha, no interior de uma pochete. Os menores afirmaram que, cada dia, um deles trazem a referida droga para oferecer gratuitamente entre eles consumindo-a juntos, porém que, se um terceiro fora do grupo solicita a droga, eles a vendem.

Nesse sentido, os menores foram apreendidos por tráfico de drogas (preparar, oferecer, fornecer ainda que gratuitamente) com agravante de ser próximo a escola e, junto a droga apreendida, foram encaminhados ao Delegado, acompanhados por seus responsáveis legais.

Câmara de Capinópolis apoia programa com até 70% de desconto para exames laboratoriais

Crédito (foto): Gil Leonardi/Imprensa MG

Após record na era PT, Minas tem o menor número de roubos dos últimos 7 anos